ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Família diz que vai "devolver" a Unei garoto que fugiu pulando muro

Paula Maciulevicius | 18/02/2013 09:15
Adolescente estava nos afazeres da limpeza quando utilizou de um espaço que tem na Unidade para conseguiu subir e pular o muro. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Adolescente estava nos afazeres da limpeza quando utilizou de um espaço que tem na Unidade para conseguiu subir e pular o muro. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

Os familiares do adolescente de 16 anos que fugiu pulando o muro da Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no bairro Los Angeles, na manhã deste domingo, se prontificaram a entregar o garoto na unidade.

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Hilton Vilassanti, de imediato foi feito o contato com a mãe do adolescente que disse que vai auxiliar no retorno do garoto para que ele possa cumprir a medida socioeducativa.

Conforme o superintendente, em conversas anteriores com a administração da Unidade, o adolescente tinha alegado que queria sair para ver o filho. “Isso que precipitou a saída dele”, afirmou.

O adolescente tem bom comportamento dentro da Unei e ajudava na limpeza do prédio. Ele inclusive estava nos afazeres quando utilizou de um espaço que tem na Unidade para conseguir subir e pular o muro.

Ainda de acordo com o superintendente, a diretoria fez contato imediato com a família porque é uma das medidas dentro do sistema socioeducativo. “Temos uma relação com a família, aqui restabelecemos o vínculo familiar com o adolescente, com os amigos e na comunidade que ele vive. O diretor já esteve pessoalmente com a família”, enfatizou Vilassanti.

Nos siga no Google Notícias