ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe lê poemas de estudante morto em missa de sétimo dia

Nyelder Rodrigues e Nicholas Vasconcelos | 05/09/2012 21:50
Missa aconteceu na Igreja São João Bosco, e reuniu amigos e familiares das vítimas (Foto: Nicholas Vasconcelos)
Missa aconteceu na Igreja São João Bosco, e reuniu amigos e familiares das vítimas (Foto: Nicholas Vasconcelos)

A missa de sétimo dia dos universitários Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, foi marcada por depoimentos emocionados de vários amigos e familiares das vítimas.

Ao lado do irmão de Leonardo, estava a mãe dele, Ângela Fernandes. “Agredeço por ter sido escolhida para ser mãe do Leonardo. Estou orgulhosa do meu filho”, contou.

Ela também leu poemas que Leonardo escrevia e uma carta dele para ela, redigida em fevereiro. Além disso, Ângela lembrou de quando o filho foi morar fora do país, e a saudade que sentia.

Já as irmãs de Breno, Ana e Paola Silvestrini, foram ao púlpito da igreja falar de quanto o irmão foi especial e cuidava delas, lembrando que nunca brigaram com ele e sempre foram amigos, sendo Breno um dos apoiadores em decisões difíceis. “Ele não faz mais parte desse mundo de maldade e agora vive em um mundo melhor”, comentaram.

Amigos de infância também lembraram dos bons momentos que passaram juntos, e de quanto a amizade deles era importante. Um dos amigos, inclusive, se encontrou com um deles no dia do crime. Dois dos músicos da banda que tocava no local estudaram com Breno e Leonardo, e no fim da cerimônia, falaram sobre o sentimento no momento e dedicaram uma música aos amigos.

Muitos jovens e amigos da família, vários deles ainda com uniformes escolares e camisas com fotos e nome das vítimas, compareceram à Igreja São João Bosco, local da missa, na rua Amazonas. Barracas foram montadas do lado de fora para comportar todos.

Dom Vitório Pavanello cobrou das autoridades a criação de uma cultura de paz, e pediu aos fiéis atenção sobre as posturas dos candidatos com relação às propostas de segurança e educação
Dom Vitório Pavanello cobrou das autoridades a criação de uma cultura de paz, e pediu aos fiéis atenção sobre as posturas dos candidatos com relação às propostas de segurança e educação

O Arcebispo Emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, foi quem celebrou a missa. Ele cobrou das autoridades a criação de uma cultura de paz, respeito, e também pediu aos fiéis atenção sobre as posturas dos candidatos com relação às propostas de segurança e educação.

Dom Vitório também falou sobre os pais aceitarem a vontade de Deus, e a importância do perdão. “As pessoas têm de cultivar o perdão, uma característica dos discípulos de Cristo”, disse.

Muitos choraram durante a missa, entre eles o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) Carlos Henrique Santos Pereira, e o deputado estadual Felipe Orro. As famílias ficaram juntas durante toda a cerimônia, que também teve fotos de Breno e Leonardo mostradas em um telão.

Nos siga no Google Notícias