ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família opta por sepultar em Campo Grande gêmeos do AM executados a tiros de 9mm

Alexandre e Rafael Muller Passos estavam em Campo Grande há pouco tempo e foram mortos por dupla que invadiu quitinete

Marta Ferreira | 27/09/2020 10:45
Alexandre e Rafael, gêmeos executados em Campo Grande, têm várias fotos juntos nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)
Alexandre e Rafael, gêmeos executados em Campo Grande, têm várias fotos juntos nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)

Os gêmeos Alexandre Muler Passos e Rafael Muler Passos, 31 anos, executados com tiros de pistola 9 mm na noite de sábado (25) em quitinete do Bairro Mata do Jacinto, serão sepultados nesta segunda-feira (28). A família optou por enterrar os corpos em Campo Grande, embora os irmãos sejam de Manaus (Amazonas) e estivessem aqui há pouco mais de um mês.

Conforme levantado pela reportagem, o alto custo do traslado forçou a decisão. Ainda conforme as informações obtidas, uma irmã de Alexandre e Rafael já morava na cidade e cuidou dos procedimentos para o funeral.

Os corpos já foram liberados para a família pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

A polícia segue à caça da dupla que foi filmada entrando na quitinete onde os irmãos moravam. Esquipes da Polícia Militar e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estão nas ruas. Há um terceiro envolvido, que dava apoio à ação em um carro preto, também alvo das buscas.

Gol e moto Titan - Para tentar chegar aos executores, também estão sendo procurados os veículos usados. Segundo as testemunhas, é um Gol preto e uma Titan, usados pelos criminosos. O carro tinha vidros escuros. A mota também era preta.

Vídeo de câmera segurança obtido pelo Campo Grande News mostra dupla de atiradores entrando e saindo do lugar onde ocorreram os assassinatos.



Pelo vídeo, de pouco mais de 50 segundos, é possível ver a movimentação em três ângulos, dois na rua e um de dentro do lugar onde fica a quitinete, um corredor com várias portas.

No primeiro trecho, vê-se um carro passando, depois uma motocicleta. Na sequência, vê-se dois homens, aparentemente de capacete, passando em frente ao portão, voltando e entrando no corredor. Eles já chegam atirando, conforme os pontos de luz que se exergam na imagem. Isso dura segundos e eles saem pelo mesmo portão.

A perícia indicou que 13 tiros atingiram as vítimas. Segundo o registro policial, Rafael foi morto com sete tiros,  um na região do pescoço, dois  no tórax,   dois na perna direita, um embaixo das axilas e um no punho lado esquerdo. Alexandre foi morto com aproximadamente seis tiros, um em cada perna na altura da coxa, dois nos braço esquerdo e dois nas nádegas.

Em Campo Grande, um trabalhava em um supermercado e o outro fazia “bicos”.

No local das mortes, na Rua Domingos Giordano, o clima era de silêncio na tarde de ontem. A diferença observada é um cadeado que foi colocado no portão de acesso às quitinetes, antes aberto.

Nos siga no Google Notícias