A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/06/2011 11:19

Família pede apoio e OAB/MS irá acompanhar investigação sobre o caso Marielly

Francisco Júnior

Presidente da OAB esteve reunido hoje com familiares

Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje. (Foto: Francisco Júnior)Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje. (Foto: Francisco Júnior)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) irá acompanhar as investigações sobre o desaparecimento de Marielly Rodrigues, 19 anos. Familiares e amigos da jovem estiveram reunidos nesta quinta-feira com o presidente da entidade, Leonardo Duarte, para pedir um apoio no caso.

Durante a reunião, os familiares reclamaram que passadas quase duas semanas do desaparecimento de Marielly, ainda não receberam nenhuma informação por parte da polícia. “Nós queremos uma informação, já são quase 14 dias. Estamos preocupados, queremos uma resposta”, disse Eliane Rodrigues, mãe da jovem.

Eliane relatou que não trabalha desde que a filha desapareceu e que fica de plantão ao lado do telefone. “Qualquer informação a gente vai atrás”, disse reclamando da quantidade de trotes que vem recebendo. “Disseram para a gente que viram ela em Coxim, com o cabelo cortado. Passaram até a placa do carro. Esses trotes ao mesmo tempo que nos dá esperança, nos deixa angustiados”.

O presidente da OAB disse que ao saber da reunião com os familiares de Marielly entrou em contato com superintendente da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança), André Matsushita Gonçalves, para saber mais informações sobre o andamento das investigações.

Leonardo Duarte, sem revelar maiores detalhes, afirmou aos familiares que foi informado de que a polícia está empenhada neste caso e que as investigações estão bem adiantas. “Nós vamos acompanhar o inquérito para que esse caso seja solucionado o mais rápido possível”, ressaltou.

Conforme o presidente da OAB, este caso é emblemático e serve de exemplo para o aperfeiçoamento das políticas de proteção as minorias no âmbito estadual, principalmente no atendimento as mulheres vítimas de crimes. “O atendimento nas delegacias da mulher precisam sem aperfeiçoados em todo o Estado”, ressaltou.

Ajuda - Para ajudar os familiares nas buscas, a OAB irá distribuir panfletos com a foto de Marielly e os telefones de contato dos familiares por todo o Mato Grosso do Sul. A assessoria de comunicação da entidade irá também divulgar o caso no informativo encaminhado aos advogados.

Desaparecimento - A jovem saiu de casa, no Jardim Petrópolis, no dia 21 de maio para se encontrar com o namorado. Já o rapaz disse à família de Marielly que não se encontrou com ela. Desde então, a garota não faz nenhum contato.

Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas à Polícia através do telefone 3318-9000.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Que Deus possa confortar o coração dessa familia, e permita que o culpado seja punido. Fiquem com DEUS!

luto luto familia, e permita que o culpado seja punido. Fiquem com DEUS!

 
marina goulartt larson em 16/06/2011 03:35:46
Olá sou de Ribas do Rio Pardo fiquei muito triste com este caso pois é uma menina linda e tem td pela frente peço a deus q isso seja apenas um mal entendido e que este caso seja solucionado o mais rapido possivel que deus conforte esta familia caso o resultado deste exame de positivo deus não da uma carga mais do se possa carregar fiquem com deus!!!
 
Adna matos em 15/06/2011 09:59:31
qe Deus esteja coom vooce marielly , e qe voce esteja beem ! Pesso a familia qe tenham muita fé e que nao percam as esperanças nunca nunca nunca , lembre-se que qando um homem abaixa a cabeça e diz perdi a esperança , Deus abaixa a mesma e diz perdi mais um homem ! a justiça de Deus tarda mais naão falha , eu tenho certeza que ele sabe o rumo certo das coisas e é so pedir com muita fé que Deus nos da a vitória!
 
Gleice Rios em 14/06/2011 07:46:02
Que Deus possa confortar o coração dessa familia, e permita que o culpado seja punido. Fiquem com DEUS!
 
Mileide Marques em 14/06/2011 03:22:32
Estamos orando por vcs para que encontren ela com vida...Em nome de Jesus!!!
 
Elieser Lucas em 13/06/2011 09:56:37
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA FAMILIA, E DÊ FORÇA PARA CONTINUAR PROCURANDO-A, COM MUITA FÉ ELA VAI APARECER,ESTAMOS ORANDO POR VCS.
 
maria aparecida guimaraes em 07/06/2011 07:54:20
Meu Deus!!! Venha em nosso socorro!!!
estamos todos os dia pedindo a Deus que ilumine os
caminhos... que dê um final feliz logo a esse pesdelo
em que todos que amam a Marielly estão passando e
acreditamos no Deus que tudo pode. Força familia.
Estamos em oração.
 
Danusa Negrão Ferreira em 06/06/2011 08:51:25
Olá!
É muito triste em pensar que uma pessoa conhecida está desaparecida!
Peço a Deus todos os dias que ela apareça ou dê alguma noticia, e concerteza ela vai aparecer, temos que ter fé!
Abraços a familia que conheço bem, afinal já fomos vizinhos em Costa Rica!
 
Vanidia Grenzel Schmalz em 02/06/2011 08:23:18
Dona eliane, mora em Coxim aquase 40 anos, sou pai de treis filhos, imagino o tamanho da dor que vcs estam passando, quero ajudar... tem como a senhora passar uma foto dela por imail ? ou passar as caracteristica dela ?
 
LUIZ RAIMUNDO em 02/06/2011 07:09:33
Lembro-me de duas mocinhas que moravam ao lado de minha casa há alguns anos, no Guanandy, eram irmãs e trabalhavam como domésticas em duas casas na Coophamat, uma ao lado da outra. Um belo dia atravessaram a Avenida Marechal DEodoro para irem trabalhar e nunca mais foram vistas. As duas simplesmente desapareceram, e nunca mais a polícia encontrou nem rastro delas. Falou-se muito, à época, em tráfico internacional de mulheres, para servirem como escravas sexuais em prostíbulos nos países vizinhos ou mesmo na Europa. Isso ainda acontece muito hj em dia, em países como México, Índia, e até mesmo no Brasil, especialmenteno Norte e Nordeste. Também ocorre com imigrantes brasileiras nos EUA, por exemplo. São arrastas e escravizadas, nunca mais conseguem escapar ou entrar em contato com a família, dar qualquer notícia. E se estiver escravizada? Deus me livre!
 
Clélio Caine em 02/06/2011 05:15:57
A moça saiu de casa dizendo que "ia resolver um problema", e só depois encontraria o namorado. Hipóteses: 1 - Ela estaria sendo assediada por algum "fã", e ao tentar solucionar o problema com ele, ele pode tê-la atacada, e após matado e escondido o corpo. 2 - O próprio namorado a assassinou e desovou o corpo depois, eu tb estou achando-o muito despreocupado ante o desaparecimento da namorada. 3 - Algum maníaco a seuqestrou na rua, o que infelizmente hj em dia é comum acontecer. Daí fica o desespero de não saber onde ela está, o que estará passando, estará viva ou morta? Com o tráfico de mulheres que acontece atualmente, poderia ter sido levada comoe scrava sexual, ou simplesmente violada e morta. Que Deus dê serenidade a essa mãe, porque imagino o desespero de ficar "imaginando" O QUÊ pode ter acontecido, e nenhuma resposta surgir...
 
Lana Sierra em 02/06/2011 05:09:27
SE FORMOS PARAR PARA PENSAR NÃO DA MAIS PARA SAIR DE CASA PENSA ELA SUMIU DURANTE O DIA É ASSUSTADOR DE MAIS
 
Antonio João de Souza em 02/06/2011 04:58:38
O caso dessa moca intriga muito, aparentemente ela teria uma boa estrutura, o que realmente aconteceu, será q a família realmente a conhecia? Ou será q Mariely foi vítima de algum assassino?Se formos parar para pensar na segunda hipótese, causa desespero... quantos estão soltos por ai, e que garantias temos de q não cruzarão nosso caminho? É assustador! Sou mãe de dois filhos, q sociedade os espera? Meu Deus ! Que esse caso não fique sem solucão, as autoridades devem isso a essa família e a toda sociedade.
 
Virgina Luz Ribeiro em 02/06/2011 04:46:20
eu acho que deveriam prestar mais atenção nesse namorado dela,pois ele me parece muito tranquilo com a namorada desaparecida..estou rezando para que ela estege bem eu tenho fé que vai dar td certo precisamos ter esperança e fé.
 
Kelly Silva em 02/06/2011 04:02:38
Quero parabenizar a OAB pela atitude de tomar como exemplo o caso Marielly, pois muitas mulheres têm sofrido e as providencias tomadas não são muitas. Conheço a família, pois eu morava em Costa Rica e sei muito bem o quanto a avó, mãe do pai de marielly ama esta neta.

 
Claudiney Montani em 02/06/2011 03:47:07
vejo esse caso com grande tristesa porque tenho uma filha de 14 anos e sei o quanto a amo, mas sei que os jovens de hoje em dia parece que nao acreditam no que nos pais falamos, hoje tem essa merda da internet , que quando a gente ta dormindo eles estao conversando sabe se la com quem, esse mundo ta cheio de doidos, maniacos, deus ajuda que ela foi viajar em algum lugar, e que esteja bem e que volte logo. torço muito para isso. e me solidarizo com esse sofrimento dessa familia , imagino que seja muito ruim esse sentimento.torço para que termine tudo bem.
 
luiz fernandes em 02/06/2011 02:53:01
Meu avô desapareceu sem deixar pistas há quase três anos e até hj não obtivemos nenhuma resposta sobre o que possa ter acontecido. Eu sei como é a dor de ser afastado de alguém que amamos dessa forma. Nem a morte dói tanto. O que se pode dizer, apenas que é preciso manter a calma para que se possa estar atento a qualquer pequeno sinal que possa conduzir a uma pista.
Desejo boa sorte à família e que o caso seja brevemente esclarecido.
 
marly siqueira caramalack em 02/06/2011 01:34:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions