ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Família que teve casa destruída durante temporal pede ajuda

Helton Verão | 17/10/2012 17:51
Temporal aconteceu por volta das 2h da manhã de terça-feira (Foto: Rodrigo Pazinato)
Temporal aconteceu por volta das 2h da manhã de terça-feira (Foto: Rodrigo Pazinato)

O temporal da madrugada de terça-feira ainda deixa marcas e destruição pelos bairros de Campo Grande, principalmente para a família da dona de casa Maria Aparecida Silva Campos, de 48 anos, no Jardim Centenário.

Sua residência de cinco cômodos ficou destruída, após o vendaval, além dos poucos moveis que a família já tinha muitos ficaram danificados.

“Perdi meu sofá, a televisão e a geladeira nem liguei, mas eles tomaram toda aquela chuva, não tenho esperança que funcionem. Estou abrigada na casa de minha mãe junto com um dos meus filhos, o outro está na casa da minha sogra”, conta Maria.

O dia de hoje foi de lavar toda roupa e acessórios de casa e banho que ficaram encharcados e encardidos da água com barro que tomou toda a dependência da casa.

Um pedreiro conhecido da família condenou a estrutura da casa e recomendou a demolição e a construção de uma nova estrutura.

O marido da dona Maria trabalha como motorista escolar de fazendas e não teve autorização até o momento de seu patrão para ver a situação de sua residência. “Ele está com duas férias vencidas, mas o patrão dele não quis liberar pensando que fosse mentira que sua casa estava destruída”, lamenta a esposa.

Segundo relatos de vizinhos o patrão visitou o que sobrou da residência e prometeu a família no fim de semana liberar o trabalhador para ajudar na obra.

Doações - A família pretende fazer um mutirão nos próximos dias e pediu ajuda do Campo Grande News, para conseguir doações. Toda ajuda é valida, desde material de construção, até moveis, mesmo que usados para a família recomeçar sua história.

O número do celular de dona Maria é o (67) 9134-1176 ou da residência de sua mãe onde está abrigada, (67) 3381-2715.

Nos siga no Google Notícias