ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Pâmela acordou do coma no dia do aniversário e pôde rever as filhas

Ela descobriu um câncer de mama durante a gestação e hospital atendeu pedido para rever filha recém-nascida

Por Clayton Neves | 12/09/2025 15:51


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pâmela da Silva, 30, diagnosticada com câncer de mama, despertou do coma no dia do seu aniversário, nesta sexta-feira (12), no Hospital Regional de Campo Grande. Internada com pneumonia avançada, consequência do câncer que se espalhou para o pulmão e cérebro após o parto da filha caçula, Pâmela teve um reencontro emocionante com as filhas, uma de 4 anos e a recém-nascida de 40 dias.A equipe médica mobilizou-se para realizar o desejo da paciente, levando-a do CTI para o jardim do hospital, onde recebeu maquiagem e cuidados especiais. O marido, Michael Silva, expressou a importância do encontro para a recuperação da esposa. Pâmela descobriu a doença durante a gestação e, apesar da debilidade, demonstrou força e emoção ao rever as filhas.

Diagnosticada com câncer de mama, Pâmela da Silva viveu um momento marcante nesta sexta-feira (12), ao voltar de um coma no dia do aniversário. Ainda debilitada, ela pediu para reencontrar as filhas, entre elas, uma recém-nascida de apenas 40 dias.

Internada no Hospital Regional de Campo Grande, Pâmela descobriu a doença no quarto mês da gravidez. Após o parto da filha recém-nascida, o câncer já havia se espalhado para o pulmão e o cérebro.

“Ela é uma paciente da oncologia que deu entrada já com uma pneumonia muito avançada e ficou em coma por vários dias”, explica a médica Camila Martins.

Ao acordar, a paciente perguntou que dia era e lembrou que estava prestes a completar 31 anos. Mesmo com dificuldade para falar, a mãe disse que queria ver a filha recém-nascida e a outra, de 4 anos.

“Ela conseguiu respirar, acordar e lembrou que hoje era o dia do aniversário dela e que queria muito ver as filhas. Apesar de ter as fotos dela lá, ela queria pegar, porque ela tinha pego muito pouco a filha e já não via a outra maior há muito tempo”, detalha a médica.

Com o pedido, a equipe do hospital se mobilizou para atender a paciente. Ela foi retirada do CTI e levada para o jardim, onde recebeu maquiagem e cuidados especiais para o encontro. Pâmela pôde segurar no colo a filha mais nova e ainda ganhou parabéns.

A filha mais velha, o marido e a bebê recém-nascida estavam no momento marcado por emoção. “ Acredito que agora com essa visita vai dar mais forças para ela se recuperar. Agora ela sabe, ela viu que a família dela está aqui esperando ela, isso é muito importante, tanto para a gente que está esperando quanto para ela que está lutando lá dentro”, comentou o marido, o vigilante Michael Silva, de 30 anos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.