Família denuncia furto de celular, tênis e relógio de assessor parlamentar morto
Relógio, tênis e celular somem do corpo de Luiz Torchetti Neto logo após o acidente
O atropelamento que matou o assessor parlamentar Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, na madrugada de domingo (3), na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, passou a ser investigado também como vilipêndio a cadáver. A nova frente foi aberta após familiares registrarem o desaparecimento de objetos pessoais da vítima no local do acidente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O assessor parlamentar Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, morreu atropelado na madrugada de domingo (3), em Campo Grande (MS). O acidente ocorreu na Avenida Ernesto Geisel, enquanto a vítima voltava de um evento com um amigo, que ficou gravemente ferido. O motorista permaneceu no local e o teste do bafômetro resultou negativo. Além da investigação do atropelamento, a polícia apura o desaparecimento de pertences da vítima, como tênis, relógio e celular, configurando possível vilipêndio a cadáver. Luiz era conhecido por sua atuação em pautas ligadas à juventude e políticas públicas em Mato Grosso do Sul. Sua morte gerou comoção e homenagens nas redes sociais.
Luiz foi atingido enquanto atravessava a via, no cruzamento com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. Ele voltava de um evento musical acompanhado de um amigo, que ficou gravemente ferido e foi levado à Santa Casa.
- Leia Também
- Homem que morreu atropelado ao sair de show era assessor de deputado
- Jovem morre atropelado na faixa de pedestres no Centro de Campo Grande
Segundo boletim registrado na Polícia Civil, o pai da vítima chegou ao local cerca de 30 minutos após o atropelamento e percebeu que o corpo estava coberto com um lençol, calçando apenas meias e com o braço esquerdo exposto. Os tênis, o relógio de pulso e o celular que Luiz usava ao sair de casa não estavam com ele.
Ainda conforme o registro, após a perícia, foram entregues à família apenas as chaves que estavam no bolso da vítima e um escapulário. O pai ainda relatou que tentou localizar os pertences na área, mas não os encontrou.
Os objetos desaparecidos incluem um par de tênis da marca Fila, um relógio Amazfit e um celular Samsung Galaxy Edge 20 Pro. A linha telefônica da vítima continua ativa, segundo o comunicado.
Juventude e atuação pública - Com atuação marcante em pautas ligadas à juventude, Luiz construiu uma trajetória de engajamento político e social em Mato Grosso do Sul. Desde 2018, participava ativamente de conselhos e projetos voltados a políticas públicas para jovens, com presença constante em debates sobre inclusão, educação, oportunidades e representatividade.
Ele também ocupava cargos de liderança em organizações juvenis do Estado e era conhecido pelo envolvimento com ações comunitárias, especialmente na promoção de espaços de escuta e protagonismo juvenil. Nos bastidores políticos, era considerado uma figura agregadora, que transitava com facilidade por diferentes grupos e mantinha postura conciliadora.
Além da militância, Luiz trabalhava como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e era descrito como dedicado, comprometido e leal por colegas e pessoas próximas.
A morte precoce causou comoção entre jovens ativistas, lideranças políticas e integrantes de movimentos sociais. Diversas homenagens foram feitas nas redes sociais desde o acidente, reconhecendo sua contribuição e lamentando a perda.
Morte - Luiz Torchetti Neto foi atropelado por volta de 0h30 de domingo (3), quando atravessava a Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. Ele voltava de um evento na região acompanhado de um amigo, que também foi atingido e ficou gravemente ferido.
Segundo testemunhas, o trânsito estava liberado para veículos no momento da travessia. O motorista do carro permaneceu no local e passou pelo teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Luiz morreu ainda no local do acidente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.