ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Família relata descaso com jovem em posto de saúde de Campo Grande

Vinícius Squinelo | 12/11/2013 23:12
Jovem necessita ser transferida para o HU (foto: Valeska Brandão)
Jovem necessita ser transferida para o HU (foto: Valeska Brandão)

A família de Bruna Beatriz Conceição, 16 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para relatar o descaso que ela está sendo tratada pelo sistema de saúde de Campo Grande.

Segundo familiares, a jovem passou mal ontem (11), mas foi liberada pelos médicos. Porém, ontem ela teve uma recaída e necessita de atendimento especializado, já que foi diagnosticada com uma doença grave.

Neste momento, Bruna está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, mas sem receber o atendimento necessário.

“A situação aqui não está nada boa, até quando os que se dizem médicos e enfermeiros vão ficar tudo aqui sentado e a menina passando mal, sendo mantida só com dipirona”, reclamou Valeska Brandão, que está com a jovem na UPA.

Bruna foi diagnosticada com hipertensão pulmonar, que ocorre quando a pressão arterial é anormalmente alta nas artérias pulmonares (pequena circulação) ou na irrigação vascular dos pulmões, e pode provocar até a morte.

A jovem necessita urgente de uma vaga no Hospital Universitário, segundo informações repassadas aos familiares. Porém, ela está internada na UPA do Coronel Antonino desde ontem, sendo medicada de hora em hora, e sem previsão de transferência para o hospital.

“A situação só piora”, relata Valeska.

Nos siga no Google Notícias