A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2014 18:13

Familiares de Giovanna acusam jovem de fazer 'teatro' para ficar impune

Helton Verão e Graziela Rezende
Tia e primos estão na Deam fazendo plantão para 'coibir' manobras de Matheus e advogado (Foto: Marcos Ermínio)Tia e primos estão na Deam fazendo plantão para 'coibir' manobras de Matheus e advogado (Foto: Marcos Ermínio)

Os familiares de Giovanna Nunes Tressi de Oliveira, 18 anos, estão na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para protestar e pedir justiça sobre o caso da suposta agressão contra a garota na noite do réveillon. Eles alegam que o namorado, Matheus Georges Zadra Tannous, 19, sua família e advogado estão promovendo uma encenação para o garoto escapar da prisão e ser tratado como ‘louco’ e ‘drogado’.

O primo, Allan Andrade, 17, um dos possíveis pivôs do desentendimento de Matheus e Giovanna, outro primo e mais uma tia, ambos advogados, fazem plantão no local. Fernando Luiz, 22 anos, conta que Giovanna morou por muito tempo ao lado do escritório de advocacia onde ele estagiava, e que conviveu muito com ambos.

Ele revela que a família nunca gostou da história de Matheus ficar dormindo com a prima. “Nós estamos aqui para que a polícia, o Ministério Público e o Judiciário, vejam a cena que o Matheus e seus assessorados estão armando para que ele seja inocentado ou tratado como louco”, avisa Fernando.

Luiz ainda conta que a família conta com vários parentes advogados e que todos estão analisando a situação da Giovanna. “Estão querendo fazer uma descaracterização da verdade”, ressalta Fernando.

A tia, também advogada, Luciana Machado de Oliveira, 46 anos, pede a prisão imediata do jovem e que a Deam não pode colher outro depoimento, já que ele prestou depoimento a primeira vez. Na concepção da advogada, Matheus e seus advogados pretendem uma segunda versão dos fatos. “Desde a manhã desta quarta-feira está dentro da delegacia, estão querendo ganhar tempo para que ele consiga o habeas corpus”, avalia.

Allan lembra que nos desentendimentos com Matheus, avisou-lhe para não agredir a jovem, prevendo que o pior poderia acontecer. “Avisei para não relar a mão na Giovanna. E mesmo assim ele fez isso. Queremos justiça e agilidade nesse processo”, pede o primo.

Acusado de agredir a namorada Giovanna Nunes Tressi de Oliveira, 18 anos, na noite de réveillon, Matheus Georges Zadra Tannous, 19, ficou calado e não respondeu às perguntas da Polícia na primeira tentativa de depoimento. Ele está desde às 12h na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na Capital.

O jovem, que teve a prisão preventiva decretada no dia 8 de janeiro deste ano, foi preso na madrugada de hoje no Hospital Nosso Lar, na Vila Planalto. 

Segundo a titular da Deam, delegada Rosely Molina, o jovem está preso e será encaminhado para uma das celas da 4ª Delegacia de Polícia, no Conjunto Moreninhas, na saída para São Paulo. Antes, ele vai passar por exame de corpo delito.

Matheus está num canto da delegacia e não quer falar sobre as acusações de que agrediu a namorada.



natural mediante tamanha agressão.
Qualquer indivíduo, que passa por um trauma desse, vai querer mudar de cidade, estado até de pais. Portanto, não tem sentido as criticas do Thiago. Inclusive, é compreensível a protelação do seu depoimento, PÔXA! a guria esta com a boca arrebentada, com dor e ainda vai ficar horas falando, revivendo todos seus fantasmas??? Acertada atitude da Psicóloga em sugerir que a jovem, preste depoimento no seu tempo.
 
Juan Charlymoon em 23/01/2014 11:42:45
Ser filho de gente decente, não é sinônimo de nascer com carater. Concordo que o Dr. Michel é gente boa prá caramba, muito humano.Mas sempre foi super protetor e o resultado esta ai: Um filho covarde, desequilibrado, problemático,etc.. que esta estragando a imagem da FAMÍLIA TANNOUS, que sempre foi limpa.
Thiago Sóbrio, não estou entendendo essa sua raivinha da menina, que foi vítima covardemente desse. Já parou para pensar, o quanto essa garota esta sofrendo com toda situação, sem contar a dor que passou e que ainda passando? Mesmo que estivessem usado outras porcarias, não justifica. Afinal, a DROGA só potencializa a AGRESSIVIDADE que existe dentro de nós. Então o cara revelou sua verdadeira personalidade = VIOLENTO.
Esta explícito, que a menina esta assustada, o que é
 
Juan Charlymoon em 23/01/2014 11:36:30
Bom.... Não adianta o pessoal ficar com raiva sobre as manobras do Advogado.
É a função dele e se conseguir tudo isso que a família da menina disse, só lamento pois mostra que vocês só sabem falar.
Querendo ou não estão enrolando com o depoimento. Se ele é culpado, esta na hora de provar alguma coisa. Porque essa menina não lembra de nada? Sabe porque? Porque estava tão bebada que tudo pode ter acontecido.
Eu acho que essa história vai virar e Drº Michel Tannous eu sei a pessoa que você é. Nunca faltou com ninguém dos seus conhecidos e sempre ajudou quem precisa. Eu sei que vc não merece passar por isso e para essa cambada te julgar é fácil.
E outra, depois de tanto escândalo, não duvido que essa menina minta só para não passar vergonha.

 
Thiago Sóbrio em 23/01/2014 10:23:46
É isso que acontece quando muitas mulheres são agredidas e não denunciam, devido o fato de tanta desculpas que são arranjadas para não punir um infeliz mau educado como este tal de Matheus, é isso mesmo porque se ele tivesse sido bem educado saberia como ser um cidadão de verdade. Muito me admira a família tentar cobrir fatos como este, concordo que tem que apoiar sim, mas tapar o sol com a peneira só vai fazer com que no futuro ele seja um mestre em agressões contra a mulher. Cadeia nele. em mulher não se bate, não deu certo siga cada um o seu caminho.
 
Rosimeire Figueiredo em 23/01/2014 09:50:52
olha no meu ponto de vista o que esse moleque ta fazendo ,, e uma tremenda duma palhaçada e a justiça não pode deixar ele em pune;; porque a 25. dias atrás ele era lucido , tomando cachaça ou sei la que diabo era , e com as crise dele quebra a cara da menina e agora depois disso aparece perambulando pela rua e dizem que e maluco ;; passa ele pela junta medica para ver se ele tem alguma doença ;; ou justiça acorda já ta na hora hem;;;;
 
Gilberto ferreira de lima em 23/01/2014 09:08:45
ESTOU ACHANDO MUITO ESTRANHO ESTE CASO!
OS DOIS SÃO JOVENS! OS DOIS NAMORAVAM!
O GURI PODE E DEVE ESTAR MUITO ERRADO!
MAS PORQUE ELA FOI PRA OUTRA CIDADE?
O QUE REALMENTE ACONTECEU NAQUELA NOITE DE RÉVEILLON?
SERÁ QUE OS DOIS ESTAVAM SÓBRIOS?
SERÁ QUE ESTAVAM TOMANDO SÓ SUQUINHO?
NÃO TINHA NENHUM CIGARRINHO?
TEM QUE INVESTIGAR AS DUAS PARTES!
NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM. ACHO BARBARIDADE BATER EM MULHER.
MAS...
 
Estevão Carlos em 23/01/2014 08:50:55
o que precisa ser alterado são as leis que nossos deputados com todo conhecimento fizeram
uma industria de impunidades, beneficia apenas o agressor, não pune, por esta razão que
são cometidos os crimes.
 
francisco damaceno em 23/01/2014 08:50:24
E pra acabar né...pra descer a porrada, ele foi homem, agora fica se comportando como um garotinho indefeso, e com problemas mentais, e o pai deve ta sofrendo muito né, pq ajudar nessa farsa, nesse teatrinho ridículo, deve ta quase no fim do poço....se eu fosse esse pai, eu teria vergonha de ter um filho que bate em mulher, e pior ser cumplicie.....FALTA VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cris alves em 23/01/2014 08:48:56
Perfeito, a família da Geovana tem que ficar em cima e contar com a colaboração da imprensa, como já vem sendo feito, senão vai terminar em FESTA LIBANESA.
Boa Sorte pessoal, não vamos deixar esse moleque impune dessa covardia. Se é macho para espancar uma garota frágil, quero ver ser MACHO para assumir sua monstruosidade e segurar o rojão com a justiça(Delegada, Juíz..).
 
Juan Charlymoon em 23/01/2014 08:35:56
Se fosse com minha sobrinha, minha irmã, minha filha...a justiça pra esse guri estaria reservada por muitos meses, esperando a oportunidade ideal. Mas viria.
 
Athaide Romero em 23/01/2014 08:18:16
Ele não deveria ser encaminhado para o Presidio de Trânsito? Cela de Delegacia na Moreninha? Fala sério! Se fosse um qualquer com certeza seria conduzido ao presidio de transito. Depois falam que existe justiça no Brasil!
 
Mário Rosa em 23/01/2014 08:14:42
Na bíblia existe uma passagem onde Daví se fingiu de louco para salvar sua vida, esgravatando nas portas do portal e deixando correr saliva pela barba (I Samuel 21:13). Davi conseguiu enganar a Aquis, rei de Gates, e fugiu para a caverna de Adulão. Gente, qualquer um vê que é armação da família do Matheus, que possui dinheiro e pai médico. Ele está fingindo ser louco para escapar da justiça.
 
jose rodrigues em 23/01/2014 00:27:18
Esta turcaiada sentem-se donos da cidade.
Tá na hora de mostrar que aqui tem lei, e todos são iguais perante ela.
O rapaz quase mata a menina e diz que ela caiu. Pode?
 
Elviria dos Santos Almeida em 22/01/2014 23:45:27
Mas têm que entender que o fato da vítima estar em outra localidade prejudica muito a investigação. De certa forma, ela está protegendo ele.
 
Fátima Santos em 22/01/2014 22:29:37
não defendo nem acuso ninguém so acho interessante que a família desta garota estava acomodada enquanto o reu sustentava a garota onde estava este pai e mãe desta garota que não tomou uma atitude antes já que era do conhecimento dos familiares como eles mesmo relatam um relacionamento doentio agora querem o que.
 
ada maria ruiz em 22/01/2014 21:59:59
VOCES precisam parar de chamar o primo da Giovana de " PIVO da briga". o briguento é o Namorado dela, com ou sem pivô, o cara é um barril de pólvora, que poderia explodir qualquer hora. O primo dela é inocente. AGORA QUE O PAI DO MATHEUS ESTA QUERENDO DESCARACTERIZAR A CULPA DELE, COM CERTEZA. E COMO OS MEDICOS SAO MEGA UNIDOS, TEMOS QUE FICAR EM CIMA DISSO, SENAO ELE VAI SER INIMPUTÁVEL. Daí, só a justiça divina. TÁ UM ABSURDO ESSE PROCESSO.
 
LUCIANO MARQUES em 22/01/2014 21:16:49
Com certeza.
Se preparem, pq que não vai acontecer nada com esse bandido.
 
Francis P. Lucas em 22/01/2014 19:55:34
Pena que, ao que parece a família está mal assessorada. Dra Luciana, ele já está preso, e a polícia pode sim inquiri-lo novamente, o quanto seja necessário para buscar a verdade.
 
CESAR CASTRO em 22/01/2014 18:56:04
O problema é que esse caso aí vocês vão ver, quem vai sair ganhando é a parte rica da história, é sempre assim a mídia e a justiça sempre defende a parte poderosa, injustiça, quero mais é que ele vá preso e que façam coisas piores com ele na cadeia!
 
Izabelly paredes em 22/01/2014 18:29:39
Porque ele não tenta bater em alguém do meu tamanho kkkkkkkkk queria ver ele sair ileso de uma briga comigo, iria arrebentar um moleque sem caráter como ele, pra ele ver como é bom!!!!!
 
Izabelly paredes em 22/01/2014 18:27:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions