A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/01/2011 10:45

Farmácia é fechada pela segunda vez em dois meses

Aline Queiroz e Ana Maria Assis

Estabelecimento não tinha farmacêutico

Pela segunda vez em menos de dois meses a Drogaria Tamandaré, localizada na Avenida Tamandaré, Vila Planalto, foi interditada.

O dono do estabelecimento, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de farmacêutico, responderá pelo crime, flagrado esta manhã durante operação feita pela Decon (Delegacia do Consumidor), Procon e Vigilância Sanitária.

Segundo o delegado da Decon, Adriano Garcia, denúncia encaminhada pelo CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) indicava que o dono do estabelecimento, Joaquim Jorge de Alencar, 50 anos, aplicava injeção.

A farmácia é alvo de investigação desde o ano passado, quando dois médicos revelaram que pacientes diferentes foram ao local e receberam a medicação injetável do próprio empresário.

Uma farmacêutica assinava pela responsabilidade técnica do estabelecimento, porém, não ficava no local.

Em 13 de novembro do ano passado, uma operação feita no estabelecimento e indicava que a farmacêutica não estava presente no horário de funcionamento da farmácia e, por este motivo, a drogaria foi fechada.

Somente em 23 de dezembro o dono pôde reabrir as portas, isso depois de contratar e apresentar outra farmacêutica como responsável pela drogaria.

No entanto, segundo o delegado, ela também não atuava no estabelecimento.

Hoje de manhã, quando nova fiscalização foi feita, a profissional não estava no local e Jorge chegou a dizer que ela apenas não havia ido ao trabalho.

No entanto, Jorge telefonou várias vezes para o celular da farmacêutica e ela nem chegou a atender.

Procurado para comentar as denúncias, Jorge não quis comentar o assunto com a imprensa.

Familiares do empresário expulsaram as equipes de reportagem que foram ao local.

Ele foi encaminhado à Decon, onde assinará Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderá pelo crime.

Força-tarefa fecha farmácia sem profissional na Avenida Tamandaré
Uma pessoa foi presa na operação feita esta manhãOperação que envolveu a Decon (Delegacia do Consumidor) e o Procon resultou no fechamento da Drogar...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


Agora só falta o crea,crm,oab entre outros agirem com a mesma postura.
 
walter barros de oliveira em 06/01/2011 09:26:17
Caraca! Eu moro a apenas algumas quadras desta farmácia aqui na Vila Sobrinho mesmo. Já comprei remédios lá várias vezes durante anos e minha mãe já tomou injeções para gripe e coisa do tipo algumas vezes lá já. Nada de ruim lhe aconteceu, porém. Não sabia que esta farmácia estava tão enrrolada assim. Fiquei surpreso.
 
Michael Ferreira de Godoy em 05/01/2011 08:16:18
está correto estas operações pois tem muito farmaceutico por ai que nem dá as caras na farmacia e sai assinando pela mesma, essa farmacia só era atendida mesmo pelo Quim proprietario do estabelecimento que muitas vezes praticava coisas ilicitas...para um dono de farmacia.
 
jaqueline garcia em 05/01/2011 03:41:36
Viatura da Polícia Civil em frente à farmácia fechada nesta manhã. Foto: Simão NogueiraViatura da Polícia Civil em frente à farmácia fechada nesta manhã. Foto: Simão Nogueira
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions