ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Fãs enfrentam vento em espera solitária pelo desembarque de Bolsonaro

Previsão é que avião presidencial desembarque às 10h na Base Aérea da Capital, de onde segue para Terenos

Anahi Zurutuza e Paula Maciulevicius Brasil | 14/05/2021 09:00
Renata Roriz e a filha Manuela chegaram cedo para "garantir lugar" (Foto: Marcos Maluf)
Renata Roriz e a filha Manuela chegaram cedo para "garantir lugar" (Foto: Marcos Maluf)

Conforme previsão do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido) deve desembarcar às 10h desta sexta-feira (14) em Campo Grande, de onde parte em helicóptero para o Assentamento Santa Mônica, onde cumprirá a segunda agenda oficial em Mato Grosso do Sul dentro de 9 meses. Mas, duas horas antes da chegada, fãs do presidente já esperavam em frente à Base Aérea e ao Aeroporto Internacional. Pouca gente, nada de alvoroço e muito vento.

Se não fosse pelas quatro viaturas estacionadas na Orla Morena, da PM (Polícia Militar), Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a sexta-feira seria como outra qualquer. O trânsito na Duque de Caxias flui normalmente e segundo policiais não há previsão do fechamento de pistas.

No mirante, onde os campo-grandenses costumam ficar olhando o pouso e o decolar dos aviões, apenas mãe e filha chegaram cedo para garantir apoio do chefe do Executivo. “Se o ponto privilegiado não sei. Tomara que sim. Ele vai atravessar o avião aqui”, afirma Renata Roriz, moradora do Carandá Bosque, bairro nobre da Capital.

Ela conta que “tirou a filha” da aula hoje para que a menina, Manuela, de 12 anos, a acompanhasse. As duas chegaram por volta das 7h ao local. “Não sei o que vou sentir, não posso te falar. Só na hora para saber. Vim aqui para ele saber que estamos do lado dele, para ele não desistir, que tem gente apoiando. Mesmo de manhã, dia de semana, no frio”.

Contador, Raul Cordeiro se vestiu a caráter para esperar presidente (Foto: Marcos Maluf)
Contador, Raul Cordeiro se vestiu a caráter para esperar presidente (Foto: Marcos Maluf)
Até capacete do fã do presidente é adesivado (Foto: Marcos Maluf)
Até capacete do fã do presidente é adesivado (Foto: Marcos Maluf)

Vestido a caráter, o técnico contábil, Raul Cordeiro, de 59 anos, saiu de casa, no Bairro Vilas Boas, às 7h30 “para ver o nosso presidente”. De bicicleta e equipado com capacete adesivado com a frase “Contagem pública de votos”, além de mochila com água e maçã, Raul levou meia hora para “estacionar” em frente à Base Aérea, onde espera o desembarque do avião presidencial com outras 6 pessoas. “Ele é o homem mais importante do nosso Brasil e está passando uma coisa muito boa pra nós, que é honestidade”.

O restante das pessoas que circulavam pelo local disse que não esperava a vinda do presidente. Muitas nem sabiam da visita ilustre. Para Renata Roriz, o “fã clube” deve estar todo em Terenos.

Muita gente no local nem sabia da visita ilustre (Foto: Marcos Maluf)
Muita gente no local nem sabia da visita ilustre (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias