ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

“Presidente Bolsonaro me pediu para voltar à agenda de MS”, diz ministra

Tereza Cristina afirma que a titulação das terras é prioridade do governo federal

Aline dos Santos | 14/05/2021 08:01
Ministra Tereza Cristina viaja de Brasília a MS no avião presidencial. (Foto: Reprodução/Twitter)
Ministra Tereza Cristina viaja de Brasília a MS no avião presidencial. (Foto: Reprodução/Twitter)

Nome de MS no primeiro escalão do governo federal, a ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cumprir agenda em Terenos, a 22 km de Campo Grande.

Conforme a ministra, a entrega de títulos para beneficiários da reforma agrária no Estado estava nos planos desde o ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia. “O presidente me pediu, que gostaria de voltar à agenda de Mato Grosso do Sul”, afirma a ministra ao Campo Grande News.

Tereza Cristina afirma que a titulação das terras é uma prioridade do governo de Bolsonaro. “Acontece que tivemos vários problemas com o Incra”, diz. O roteiro de entrega de títulos para assentados deve ser ampliado para todo o Brasil. As próximas paradas devem ser Maranhão e Pará.

Deputada federal pelo DEM, Tereza Cristina foi anunciada ministra logo depois da vitória de Bolsonaro. Na última visita a MS, em agosto de 2020, o presidente abriu o discurso em Corumbá distribuindo elogios e afagos para a ministra,

Títulos – Endereço da agenda presidencial nesta sexta-feira (dia 14), o assentamento Santa Mônica tem 716 lotes e fica a 53 quilômetros da área urbana de Terenos. Com 22 mil habitantes, o município está hoje na bandeira vermelha para o risco de contágio da covid-19, conforme o mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

Nos siga no Google Notícias