A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/02/2016 10:01

Fazenda “maternidade” tem vacas abatidas e dois são detidos

Aline dos Santos

Maternidade de bezerros, uma fazenda na MS-080 teve vacas prenhas furtadas e abatidas de forma clandestina. O último caso aconteceu ontem e dois suspeitos foram detidos. Durante rondas pelo bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá, uma equipe do Batalhão de Choque deteve dois homens em uma motocicleta.

Primeiro, eles fugiram após a ordem para parar, mas foram pegos quando o garupa caiu da moto. Sujos e com cheiro de sangue, eles relataram que ajudaram a transportar um animal abatido.

Conforme o Boletim de Ocorrência, eles afirmaram que uma Saveiro vinha logo atrás com a vaca e que o responsável pelo abate tinha uma espingarda calibre 22. Sem localizar o veículo, os policiais foram a casa do suspeito. No local, encontraram um freezer vertical abarrotado de carne, munição e um carregador de pistola calibre 22. Também foi localizado um celular com vídeos de armas sendo exibidas.

Os detidos levaram os policiais à fazenda Santa Amélia, local do abate, mas nada foi encontrado. Segundo eles, a vaca foi dividida em sete partes, colocadas em sacos plásticos. A proprietária relatou que desde de outubro foram três abates. No dia 21 de outubro, foi morta uma vaca prenha. Na ocasião, a cabeça, o bezerro e a buchada foram deixados no pasto.

Em 26 de janeiro, outra vaca prenha foi abatida, mas desta vez, tudo foi levado. No dia 8 de fevereiro, outro animal foi morto. A dona da fazenda explicou que o local é uma espécie de maternidade e tem somente vacas prenhas. O abigeato (furto de gado) foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O homem de 30 anos apontado como autor do abate não foi preso.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions