A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/06/2014 23:44

FCMS apresenta banda internacional ST Fusion no projeto CenaSom

Alan Diógenes
Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a banda espanhola-nipônica ST Fusion, que trabalha a música japonesa tradicional com o Jazz, Tango, Bossa Nova e Bolero. O show integra a programação do projeto CenaSom, tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

Além do show, a banda ST Fusion realizará na Capital sua perfomance pedagógica, um workshop gratuito direcionado para músicos e instrumentistas que contempla aspectos específicos de cada um dos instrumentos do quarteto (piano, baixo, guitarra elétrica e bateria), com ênfase ao trabalho em grupo e como arranjar, compor e executar uma visão conjunta.

A banda é formada por quatro integrantes: Satomi Morimoto, Tomás Lopes-Perea Cruz, Sérgio Diaz e Miguel Menescal. Surgiu em Tóquio (Japão) com Satomi Morimoto e Tomás Cruz, das Ilhas Canárias (Espanha) em 2004. Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único.

Desde a sua criação a banda produziu cinco trabalhos discográficos que já foram apresentados em festivais, teatros, auditórios e turnês por toda a Espanha, assim como Portugal, Brasil e Japão.

Em 2010, a banda obteve o primeiro Prêmio Nacional de Música Independente, considerado o melhor álbum de Jazz, com o terceiro trabalho intitulado "3". Atualmente os músicos apresentam seu quinto trabalho discográfico, "Common Time", um projeto sólido e carregado de energia.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions