A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

31/05/2018 18:30

Fé que move fiéis em procissão é tradição que se renova todo ano

Adriano Fernandes e Anahi Gurgel
Cortejo sobre o tapete de aproximadamente 1.200 metros da via, na 14 de Julho até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Saul Schramm)Cortejo sobre o tapete de aproximadamente 1.200 metros da via, na 14 de Julho até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Saul Schramm)

A tradicional procissão pelo Centro da Capital após a missa de Corpus Christi, na Avenida Matro Grosso encerra uma manifestação de fé que se renova a todo ano. Uma devoção que move os fiéis e sempre rende belas imagens. 

Neste feriado, mais uma centenas de pessoas, dentre idosos, crianças e jovens acompanharam o cortejo sobre o tapete de aproximadamente 1.200 metros da via, na 14 de Julho até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Uma celebração que para os católicos, fecha com “chave de ouro” a comemorações pelo mistério da Eucaristia.

Devoção que comove também nos detalhes. (Foto: Saul Schramm)Devoção que comove também nos detalhes. (Foto: Saul Schramm)

“É um momento de muita emoção. Simboliza a caminhada familiar na mesma direção de Jesus cristo. A união de todos o fieis com Deus”, comentou a devota Edem de Fátima Rosa de Araujo.

Todos os anos ela faz questão de levar toda a família nas comemorações. Polícia Militar, guardas municipais e Agetran acompanharam a manifestação. Para os católicos, o dia de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. O nome em latim significa Corpo de Cristo.

Abaixo, confira alguns registros da procissão pelo Centro da Capital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions