A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2013 16:21

Feijoada beneficente reúne centenas de pessoas em prol de projetos sociais

Bruno Chaves Helton Verão
Centenas de pessoas prestigiam a feijoada e ajudam os projetos sociais (Foto: Helton Verão)Centenas de pessoas prestigiam a feijoada e ajudam os projetos sociais (Foto: Helton Verão)

A Vaquinha Social, associação civil sem fins lucrativos, realiza neste sábado (31), no Real Botequim, em Campo Grande, uma feijoada beneficente em prol de instituições do terceiro setor e de projetos sociais. Centenas de pessoas prestigiam o evento. Entre elas, o governador André Puccinelli (PMDB), que almoçou no restaurante.

Todo o valor adquirido com a entrada e a feijoada será revertido à Vaquinha Social, que repassará o montante a instituições como Asilo São João Bosco, Sociedade Educacional Juliano Varela, Casa da Criança Peniel e Lar das Crianças com AIDS. Ao todo, a Vaquinha ajuda 11 projetos.

Essa é a primeira vez que a Vaquinha Social promove um evento gastronômico. Com a feijoada de hoje, a organização do projeto pretende arrecadar R$ 7 mil, valor que ajudaria dois projetos.

A parceria entre o Real Botequim e a Vaquinha Social é antiga. Em eventos anteriores, o bar separava uma porcentagem do valor arrecadado para doação. Hoje, todo o dinheiro recebido com a entrada e com a alimentação será revertido aos projetos da Vaquinha. Ao todo, cerca R$ 40 mil já foram doados aos projetos.

Para o presidente da Vaquinha Social, Marcelo Coutinho, de 34 anos, além de arrecadarem fundos para projetos sociais, os envolvidos divulgam a marca das instituições. “As pessoas podem escolher o projeto que querem ajudar”, relata.

Quem quiser saber mais sobre a Vaquinha Social e fazer parte da corrente de solidariedade pode acessar o site: www.vaquinhasocial.com.br. O Real Botequim ficar aberto até o fim da noite e ainda dá tempo de degustar a feijoada e participar do evento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions