ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Feijoada beneficente reúne centenas de pessoas em prol de projetos sociais

Bruno Chaves Helton Verão | 31/08/2013 16:21
Centenas de pessoas prestigiam a feijoada e ajudam os projetos sociais (Foto: Helton Verão)
Centenas de pessoas prestigiam a feijoada e ajudam os projetos sociais (Foto: Helton Verão)

A Vaquinha Social, associação civil sem fins lucrativos, realiza neste sábado (31), no Real Botequim, em Campo Grande, uma feijoada beneficente em prol de instituições do terceiro setor e de projetos sociais. Centenas de pessoas prestigiam o evento. Entre elas, o governador André Puccinelli (PMDB), que almoçou no restaurante.

Todo o valor adquirido com a entrada e a feijoada será revertido à Vaquinha Social, que repassará o montante a instituições como Asilo São João Bosco, Sociedade Educacional Juliano Varela, Casa da Criança Peniel e Lar das Crianças com AIDS. Ao todo, a Vaquinha ajuda 11 projetos.

Essa é a primeira vez que a Vaquinha Social promove um evento gastronômico. Com a feijoada de hoje, a organização do projeto pretende arrecadar R$ 7 mil, valor que ajudaria dois projetos.

A parceria entre o Real Botequim e a Vaquinha Social é antiga. Em eventos anteriores, o bar separava uma porcentagem do valor arrecadado para doação. Hoje, todo o dinheiro recebido com a entrada e com a alimentação será revertido aos projetos da Vaquinha. Ao todo, cerca R$ 40 mil já foram doados aos projetos.

Para o presidente da Vaquinha Social, Marcelo Coutinho, de 34 anos, além de arrecadarem fundos para projetos sociais, os envolvidos divulgam a marca das instituições. “As pessoas podem escolher o projeto que querem ajudar”, relata.

Quem quiser saber mais sobre a Vaquinha Social e fazer parte da corrente de solidariedade pode acessar o site: www.vaquinhasocial.com.br. O Real Botequim ficar aberto até o fim da noite e ainda dá tempo de degustar a feijoada e participar do evento.

Nos siga no Google Notícias