ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Feira do Trabalho fez mais de 10 mil atendimentos, diz balanço da Câmara

Paulo Nonato de Souza | 05/09/2017 11:32
De acordo com balanço da Câmara, mais de 5 mil pessoas visitaram a Feira do Trabalho no pátio da UFMS (Foto: Divulgação)
De acordo com balanço da Câmara, mais de 5 mil pessoas visitaram a Feira do Trabalho no pátio da UFMS (Foto: Divulgação)

A 2ª edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul apresentou um balanço de 10.445 atendimentos para a população em 72 tipos diferentes de serviços oferecidos, anunciou nesta terça-feira, 05, a Câmara Municipal, parceira da Superintendência Regional do Trabalho no evento realizado no último final de semana em Campo Grande.

De acordo com o balanço divulgado pela Câmara Municipal, mais de 5 mil pessoas visitaram a Feira do Trabalho no pátio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Este evento tem uma importância social. Além dos serviços prestados, devemos entender que por meio da união vamos conseguir atravessar os momentos difíceis que passamos. A crise se vence com criatividade, e é isso que demonstramos na Feira com o espírito de cooperação", disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha.

Já o superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, avaliou que a Feira só foi possível graças ao trabalho de servidores que, segundo ele, vestiram a camisa.

"É uma satisfação fazer a Feira. Isso só foi possível graças ao empenho de todos. Quero agradecer servidores, em especial da Superintendência, que vestiram a camisa desde o começo. Se queremos mudar esse país, será pela força do trabalho”, comentou ele.

A Feira teve 70 parceiros, entre empresas e entidades públicas, e contou com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Em entrevista, no sábado, ele disse que a ideia do evento com serviços e oportunidades de empregos será multiplicada para outras unidades da federação. “É uma iniciativa que amplia os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho. É importante para que a própria sociedade tenha conhecimento desses serviços", afirmou.

Além das oportunidade para o mercado de trabalho, o evento contou com atrações culturais, esportivas, praça de alimentação, atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos. No setor de documentos, foram emitidas mais de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, assim como CPF, cartão do SUS e até cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias