ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Festival de Bandas e Fanfarras da Reme acontece no próximo sábado

Nyelder Rodrigues | 22/08/2012 20:37

Acontece no próximo sábado (25) em Campo Grande o 2º Festival de Bandas e Fanfarras da Reme (Rede Municipal de Ensino). Entre 13h e 17h, o Teatro de Arena do Horto Florestal vai receber a apresentação de 14 bandas e fanfarras das escolas municipais da Capital.

Promovido pela divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o objetivo do evento e do projeto de bandas e fanfarras é valorizar a música como instrumento de desenvolvimento da consciência crítica do educador e do educando.

Além disso, há também a intenção de incentivar o aprimoramento das teorias e técnicas produzidas nas atividades em sala de aula, o conhecimento, apreciação e adoção de atitudes de respeito pelas diversas manifestações musicais nacionais e internacionais.

As escolas que vão participar do festival são Eduardo Olímpio Machado, Tertuliano Meirelles, Antônio José Paniago, Nerone Maiolino, Professor Antônio Lopes Lins, Professora Maria Tereza Rodrigues, Professor Licurgo de Oliveira Bastos, Governador Harry Amorim Costa, Professora Maria Lúcia Passarelli, Frederico Soares, Carlos Vilhalva Cristaldo, Elpídio Reis, Professor Fauze Scaff Gattass Filho e Padre Tomaz Ghirardelli.

Nos siga no Google Notícias