ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fiéis voltam ao túmulo de menina de 7 anos em busca de milagres

Leonardo Rocha e Mirian Machado | 02/11/2017 16:02
Fiéis continuam a visitar o túmulo da menina de sete anos (Foto: Paulo Francis)
Fiéis continuam a visitar o túmulo da menina de sete anos (Foto: Paulo Francis)

Depois de trés décadas, fiéis continuam a visitar o túmulo de Fátima Aparecida Vieira, que faleceu aos sete anos, em 1979, após incêndio em sua casa. As pessoas vão ao Cemitério Santo Amaro e aproveitam para ir até o local, seja para agradecer ou pedir novos milagres, pois a chamam de "Santa Fátima".

As pessoas passam pelo túmulo, tomam água em um bebedouro e ainda recebem bilhetes de orações, que ficam à disposição. Também levam flores e presentes para Fátima Aparecida. Muitos lembram de "bençãos" que foram contempladas e fazem novos pedidos.

A dona de casa, Rose da Silva Almeida, de 35 anos, contou que não poderia ter filhos e então recebeu um milagre da santa. "Eu tomei da água, tive fé e um mês depois consegui engravidar. Hoje tenho três filhos e sempre trago eles para ver o túmulo, além de deixar lembranças aqui".

Ela ainda se diz curada de uma úlcera e agora fez promessa para conseguir emprego. "Vou trazer uma coroa de flores para o túmulo da Fátima. É uma questão de fé, eu acredito em seus milagres", contou.

Já a acadêmica Janaína Vargas, 29, disse que sempre quando vai ao cemitério (Santo Amaro), passa pelo túmulo da menina. "Dou um jeito de vir, porque tenho muita fé, um dia minha tia prometeu trazer uma boneca para Fátima, para que eu deixasse de usar drogas, eu nem sabia da promessa e já não uso mais (drogas) há 11 anos".

A movimentação ao túmulo da "menina milagreira" continua igual aos anos anteriores, com muitas pessoas levando brinquedos, flores e tomando da sua água, para alcançar milagres e bençãos, principalmente em datas como Dia de Finados.

As pessoas continuam levando lembranças, flores e presentes (Foto: Paulo Francis)
As pessoas continuam levando lembranças, flores e presentes (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias