A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2013 10:38

Fiems lança campanha para o combate da dengue em bairros da Capital

Francisco Júnior

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lança no próximo sábado (26) o programa Elimine a Dengue do seu Bairro com objetivo do combater a proliferação da doença em Campo Grande. O lançamento da campanha será às 9 horas da Associação de Moradores do Bairro Coophavila II.

A iniciativa mobiliza o setor produtivo para beneficiar as regiões da cidade já atendidos no âmbito do Ação Fiems, que leva aos bairros da cidade os cursos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi.

Na quarta-feira (23), às 18 horas, no Edifício Casa da Indústria, será realizada uma reunião com as lideranças dos bairros atendidos pelo Ação Fiems para detalhar a execução do Programa.

A princípio, o Programa vai disponibilizar em 16 regiões da cidade, no período de 26 de janeiro a 3 de abril, uma unidade móvel médica do Sesi para orientar os moradores sobre a doença, aferição de pressão arterial, distribuição de folhetos informativos sobre como prevenir a infestação do mosquito transmissor Aedes aegypti e visitas às residências por parte de uma equipe de campo para reforçar as medidas de combate à dengue.

As regiões envolvidas são a Coophavila II, Nova Lima, Popular, Tiradentes, Noroeste, Moreninha I, II e III, Portal Caiobá, São Conrado, Santo Amaro, Coophatrabalho, Coronel Antonino, São Francisco, Novo Estados e Piratininga.

A Prefeitura de Campo Grande decretou ontem (21) estado de emergência na Capital, com 9,3 mil notificações de dengue até o último domingo (20). Três mortes estão sendo investigadas pela SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) com suspeita de terem sido provocadas pela doença.



O exemplo deveria partir dos órgãos públicos principalmente da Câmara dos Vereadores pois em frente a mesma e nas imediações, existem terrenos baldios tomados pelo mato e cheios de lixo jogado pelos freqüentadores da Casa de Leis. Já fiz diversas reclamações junto a prefeitura na administração passada e até hoje nada foi feito.
 
Vera Lúcia Bohnen em 22/01/2013 12:38:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions