ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fiems lança campanha para o combate da dengue em bairros da Capital

Francisco Júnior | 22/01/2013 10:38

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lança no próximo sábado (26) o programa Elimine a Dengue do seu Bairro com objetivo do combater a proliferação da doença em Campo Grande. O lançamento da campanha será às 9 horas da Associação de Moradores do Bairro Coophavila II.

A iniciativa mobiliza o setor produtivo para beneficiar as regiões da cidade já atendidos no âmbito do Ação Fiems, que leva aos bairros da cidade os cursos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi.

Na quarta-feira (23), às 18 horas, no Edifício Casa da Indústria, será realizada uma reunião com as lideranças dos bairros atendidos pelo Ação Fiems para detalhar a execução do Programa.

A princípio, o Programa vai disponibilizar em 16 regiões da cidade, no período de 26 de janeiro a 3 de abril, uma unidade móvel médica do Sesi para orientar os moradores sobre a doença, aferição de pressão arterial, distribuição de folhetos informativos sobre como prevenir a infestação do mosquito transmissor Aedes aegypti e visitas às residências por parte de uma equipe de campo para reforçar as medidas de combate à dengue.

As regiões envolvidas são a Coophavila II, Nova Lima, Popular, Tiradentes, Noroeste, Moreninha I, II e III, Portal Caiobá, São Conrado, Santo Amaro, Coophatrabalho, Coronel Antonino, São Francisco, Novo Estados e Piratininga.

A Prefeitura de Campo Grande decretou ontem (21) estado de emergência na Capital, com 9,3 mil notificações de dengue até o último domingo (20). Três mortes estão sendo investigadas pela SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) com suspeita de terem sido provocadas pela doença.

Nos siga no Google Notícias