ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fila de espera de alunos caiu pela metade, diz prefeito ao inaugurar creche

Segundo o prefeito, a Capital reduziu quase 50% a quantidade de famílias que esperavam abrir matrícula

Guilherme Correia e Caroline Maldonado | 26/08/2021 12:05
Prefeito de Campo Grande inaugurou nova Emei nesta manhã de quinta-feira. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Campo Grande inaugurou nova Emei nesta manhã de quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Segundo o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), cerca de oito mil famílias estão na fila de espera pela abertura de vagas na educação infantil na cidade. Ainda que seja número expressivo, o gestor entende que houve melhora, já que no término da gestão anterior, segundo ele, havia 14 mil, quase o dobro.

“Quado pegamos a cidade para administrar, a fila de espera era de 14 mil crianças e hoje, é de oito mil. E olha que na pandemia, muitos alunos migraram para a rede pública”, disse Trad, ao se referir a famílias que deixaram de pagar mensalidade de escolas particulares para deixar os filhos em colégios vinculados ao município.

O prefeito disse isso em agenda nesta manhã (26), quando inaugurava a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Luzinete Cezar Gonçalves, no Bairro Zé Pereira.

Sua fala, em relação a melhora desse quesito, alinhada-se com outras críticas feitas ao antecessor, derrotado por ele em urna, durante as eleições municipais de 2016, seja pela não conclusão de obras ou pela falta de realização das mesmas.

Educação infantil - A escola inaugurada hoje, tem capacidade para atender 120 alunos, de quatro meses de idade até 5 anos. Esta é a sétima Emei entregue pela prefeitura municipal desde 2017.

Segundo o prefeito, já foram entregues reformas de Emeis no Jardim Centenário, Tijuca, Noroeste, Paulo Coelho Machado, Varandas do Campo, Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. “Até o fim do ano, serão entregues obras que estão em andamento nos bairros Inápolis, São Conrado, Oliveira III, Talismã, Popular, Radialista, Vila Natália, e Vila Nasser”.

“Hoje, o que as pessoas mais procuram na vida, é ter um diploma, um curso técnico, uma formação, princípios e valores. E isso elas têm conseguido em sala de aula, não é nem em casa. Hoje, os pais deixam os filhos para os professores educarem”, destaca Trad.

Nos siga no Google Notícias