Filhote de coruja-das-torres é resgatado dentro de casa na Vila Popular
Pouco comum na área urbana de Campo Grande, foi levada ao Cras, onde passará por avaliação veterinária
Coruja da espécie Tyto furcata foi resgatada na noite desta quarta-feira (10) por equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental). O animal foi encontrado dentro da residência por um morador da Vila Popular, aparentemente ferido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Filhote de coruja-das-torres, da espécie *Tyto furcata*, foi resgatado dentro de uma residência na Vila Popular, Campo Grande, na noite de quarta-feira (10). A Polícia Militar Ambiental (PMA) atendeu ao chamado de um morador que encontrou a ave, aparentemente ferida. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para avaliação e cuidados. Apesar de incomum na área urbana, a espécie, também conhecida como "suindara", não é rara. Conhecida por engolir as presas inteiras, a coruja resgatada é um filhote. A ave, que pode atingir 44 centímetros de comprimento e 1,10 metro de envergadura, costuma se abrigar em torres de igrejas e sótãos de casas. Especialista na caça de roedores, a coruja-das-torres recebeu os cuidados necessários no CRAS.
A ave, pouco comum de ser vista na área urbana de Campo Grande, foi levada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passará por avaliação médico-veterinária e receberá os cuidados necessários.
Apesar de incomum na cidade, a espécie não é considerada rara. Conhecida também como “suindara”, a coruja tem o hábito de engolir as presas inteiras. O animal resgatado ainda é filhote, conforme informou o policial responsável pelo atendimento.
Em vídeo enviado à imprensa, a coruja aparece sendo retirada de uma caixa e vocalizando de forma assustadora. Em seguida, é colocada na caixa de transporte da PMA. Popularmente chamada de coruja-das-torres, a ave costuma ser vista dormindo em torres de igrejas ou em sótãos de casas durante o dia.
A espécie pode chegar a 44 centímetros de comprimento e atingir até 1,10 metros de envergadura. É especialista na caça e captura de roedores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.