ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Filme alemão "O Golem" é apresentado pelo CineSesc nesta quarta-feira

Alan Diógenes | 28/07/2014 21:57

Será exibido nesta quarta-feira (29) na Sala Audiovisual do Sesc Horto o filme alemão "O Golem", às 19h30. A entrada é gratuita, com classificação 12 anos.

O filme, de 1920, é dirigido por Paul Wegener e Carl Boese. Na história, uma comunidade judaica é ameaçada por um decreto do imperador. O respeitado Rabbi Loew, conhecido por ser um poderoso feiticeiro, recorre à magia para dar vida à criatura Golem, para salvar seu povo da desgraça. Na ânsia de realizar a magia, ignora os riscos de lidar com forças tão instáveis. Consegue dar vida à sua criatura, e segue com ela até o palácio do imperador. Busca impressionar o monarca e convencê-lo a voltar atrás em seu decreto.

Vem da mitologia judaica a lenda do Golem, que é uma criatura de pedra ou de cera com grande força e poder. Essa criatura pode ser “despertada” através de rituais de magia e servir ao povo judeu como seu protetor.

O CineSesc apresenta curtas, documentários e filmes de ficção, sempre com exibições gratuitas, com objetivo de fomentar a cultura cinematográfica.

O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200 - Centro, 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias