ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fim de semana começa com 187 pessoas abordadas durante toque de recolher

Durante a fiscalização, 64 comércios também foram fiscalizados e orientados sobre o decreto

Aletheya Alves | 13/03/2021 09:16
Durante fiscalização entre a noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado, 297 comércios foram orientados. (Foto: Divulgação)
Durante fiscalização entre a noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado, 297 comércios foram orientados. (Foto: Divulgação)

Entre a noite de sexta-feira (12) e madrugada deste sábado, em ação realizada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), 187 pessoas foram abordadas fora de casa e 64 comércios fiscalizados. Através do número 153, 33 pessoas denunciaram descumprimento do decreto.

Já em ação realizada em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Vigilância Sanitária durante toda a sexta-feira (12), foram fiscalizados 233 comércios.

Conforme divulgado pela GCM, entre todos os comércios fiscalizados, apenas um recebeu boletim de orientação. Já durante a operação de blitz, foram realizadas 196 abordagens com realização de teste do bafômetro.

Entre os motoristas abordados, 24 receberam notificações. Entre elas, 12 foram por recusa ao teste do bafômetro, uma por estar dirigindo bêbado e as outras por irregularidades com documentação e veículo.

A fiscalização de comércios contou com 16 guardas, três fiscais da Semadur, dois da Agetran e três da Vigilância Sanitária. Já na blitz foram 10 guardas, três agentes do Detran e três da Agetran.

Nos siga no Google Notícias