ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Flagrado com droga enterrada durante operação contra o PCC vai continuar preso

Foragido da Justiça, Alex Requena Xavier foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Viviane Oliveira | 31/08/2020 12:32
Policiais do Bope durante operação em condomínio da cidade (Foto: Henrique kawaminami) 
Policiais do Bope durante operação em condomínio da cidade (Foto: Henrique kawaminami)

Flagrado com maconha enterrada no fundo do quintal na última sexta-feira (28), Alex Requena Xavier teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (31), em audiência de custódia no Fórum.

Por volta das 13h, durante Operação Regresso em apoio ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais ) receberam informações de que na Rua Jesuíta, no Conjunto Habitacional Estrela Dalva, estava ocorrendo o transporte de droga.

No endereço informado pela denúncia já havia sido cumprido mandado de busca e apreensão por outra equipe policial na parte da manhã. Os militares, então, retornaram ao local e foram recebidos por Alex, foragido do sistema prisional.

No bolso da calça dele foram localizados R$ 350 em dinheiro e dois tabletes de maconha dentro de um veículo Chevrolet Vectra cinza, estacionado em frente à casa. Indagado sobre o entorpecente, Alex confessou que havia desenterrado a droga do quintal havia pouco tempo. Ele afirmou ainda que no terreno tinha mais duas balanças de precisão enterradas.

Dentro do imóvel foram encontrados mais entorpecentes. Outro rapaz de 20 anos que estava na residência fumando maconha no momento em que os policiais chegaram também foi preso. Ele disse que conhece Alex há 12 e não sabia que o colega era traficante.

Operação - Vinte e seis pessoas foram presas na operação Regresso, realizada nesta sexta-feira (dia 28) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nos siga no Google Notícias