ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fogo destrói chácara de advogado, que suspeita de queima de arquivo

Zana Zaidan e Kleber Clajus | 24/12/2013 16:47
Fogo destruiu três cômodos da sede, em um deles, o teto cedeu (Foto: Kleber Clajus)
Fogo destruiu três cômodos da sede, em um deles, o teto cedeu (Foto: Kleber Clajus)

Um incêndio na tarde de hoje (24) destruiu a sede de uma chácara na região do bairro José Abrão, em Campo Grande. O local servia para abrigar o arquivo do advogado trabalhista Otonio Alves de Sousa, 75 anos. Segundo ele, mais de 100 pastas contendo processos que datam de 50 anos atrás foram perdidos, por isso, ele suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

“Creio que o incêndio foi intencional, com objetivo de queimar documentos de processos que eu armazenava”, aponta o advogado. Como a chácara servia de depósito, o local estava vazio quando o fogo começou e ninguém ficou ferido.

O responsável pelo quartel do Corpo de Bombeiros da área Norte, tenente Márcio Roberto, afirma que instalação elétrica do imóvel estava desligada. “O proprietário relatou a suspeita de incêndio criminoso, como estava desligado, essa é uma hipótese”, explica.

A área tem 12 hectares e dos três cômodos da sede, dois ficaram completamente destruídos pelo fogo na parte interna. Em dois deles, o teto cedeu. Os bombeiros precisaram deslocar quatro viaturas até o local e usaram 1000 litros de água para conter as chamas, que se apagaram em cerca de 15 minutos.

Nos siga no Google Notícias