ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fogo provocado por queda de avião se alastra e fazendeiro teme perder gado

Militares do Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando para controlar as chamas

Jhefferson Gamarra e Miriam Machado | 13/09/2021 14:37
Nuvem de fumaça tomou conta da região, após a queda do avião. (Foto: Marcos Maluf)
Nuvem de fumaça tomou conta da região, após a queda do avião. (Foto: Marcos Maluf)

Incêndio provocado pela queda de uma Aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), modelo Super Tucano A-29, que caiu em uma plantação de milho localizada em uma região rural, nos fundos do Coophavilla 2 e Santa Emília, em Campo Grande, se alastrou rapidamente devido a vegetação seca e ameaça uma área de reserva.

Proprietário da fazenda Cerradinho, que fica ao lado da plantação onde a aeronave caiu, conta que antes do acidente, tinha colocado o gado para pastar na área de reserva e agora, teme perder os animais.

Propritário da fazenda teme perder animais por conta do incêndio. (Foto: Marcos Maluf)
Propritário da fazenda teme perder animais por conta do incêndio. (Foto: Marcos Maluf)

“Coloquei 30 cabeças de gado para pastar, e agora, o fogo ameaça a área de reserva. Não tem como eles voltarem. Pedi para um capataz ir a cavalo ver com os bombeiros o que pode ser feito”, disse o pecuarista Wesley Fiori, que possui a propriedade rural há 6 anos.

Militares do Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando para controlar as chamas. De acordo com a Polícia Militar, a área devastada pelas chamas chega a 100 hectares. Tratores estão fazendo o serviço de acero na terra para evitar que o fogo se alastre ainda mais.

Acidente - Aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que caiu no fim da manhã desta segunda-feira (13), ficou completamente carbonizada. Com o impacto, peças do avião se espalharam por uma plantação de milho. Logo após a queda, fumaça preta saía do avião e, em poucos minutos, "nuvem" branca tomou o céu da região.

O piloto ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande, que ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado desde 11h20.

Militares em ação para o controle das chamas. (Foto: Marcos Maluf)
Militares em ação para o controle das chamas. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias