A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2011 21:16

“Foi impulso de mãe”, diz mulher que salvou menino de pit bull na Capital

Paula Maciulevicius
Cachorro ainda estava nervoso no final da tarde, quando a foto foi tirada. Animal atacou próprio dono, de 6 anos. (Foto: Pedro Peralta)Cachorro ainda estava nervoso no final da tarde, quando a foto foi tirada. Animal atacou próprio dono, de 6 anos. (Foto: Pedro Peralta)

“Na hora eu não pensei em nada. Foi impulso de mãe em salvar essa criança. Eu vi ele deitado e cachorro em cima”, diz emocionada Lourdes Loureiro, de 42 anos, que hoje deixou de ser professora ou mãe, para ser quem salvou a vida do menino de 6 anos, atacado pelo pit bull na própria casa.

Na tarde desta sexta-feira Elder Kariel Paiva Vaz, de 6 anos, foi mordido pelo cachorro da família na casa onde mora, no bairro Paulo Coelho Machado, aqui em Campo Grande.

Depois de conversar com os pais do menino, o Campo Grande News foi até a casa, cenário do ataque. Do portão, as fotos foram tiradas até com certo receio. O cachorro se mostrava feroz e o portão tinha marcas de que havia sido chutado, na tentativa de fazer com que o cão soltasse a criança.

Lourdes não mora na região. Foi até lá para visitar a mãe e nem costuma cruzar toda a rua Adilon de Souza Nogueira, mas nesta sexta-feira, resolveu passar.

“Eu ouvi os gritos e larguei o carro ligado. Fui até lá. Eu gritava para o cachorro soltar. Se eu pulasse ele ia pegar. Cada vez que eu tentava puxar o menino, o cachorro puxava do outro lado”, conta.

A professora ficou do lado de fora do portão, tentando levantar a criança que estava dentro do quintal.

“Estou em estado de choque. O vizinho caminhoneiro parou para ajudar, eu não fiz sozinha. Ele foi anjo também. No final a gente de abraçou”, acrescenta.

Emocionada, mulher que salvou menino de pit bull pede lei que proíba criação da raça. (Foto: Pedro Peralta)Emocionada, mulher que salvou menino de pit bull pede lei que proíba criação da raça. (Foto: Pedro Peralta)

A criança só foi retirada com muitos chutes dados no animal, para que soltasse o menino. Elder foi erguido do portão para fora e ficou no colo da irmã de Lourdes até que os bombeiros chegassem.

“Foi uma guerra, ele só soltou depois de muito chute”, detalha.

“Eu fico indignada de um pai ter um animal desse em casa. Acho que os vereadores tinham é que fazer uma lei para não ter cachorro assim nas casas”, defende Lourdes.

Na vizinhança o medo pairou. Patrícia Rodrigues é moradora próxima à casa e costuma deixar os três filhos brincando na rua, ou pede para que levem algo até a casa de Elder.

“Ele era de boa, a gente nunca imaginava que fosse acontecer isso. Mas fica receada. Nunca demonstrou ser bravo, mas vai saber”, comenta.

Caso - A criança foi mordida pelo próprio cachorro na tarde de hoje, no bairro Paulo Coelho Machado. Os bombeiros foram acionados por volta das 16h e realizaram todos os atendimentos.

Segundo a família, o menino passa bem, teve ferimentos pelas mordidas nos braços e na barriga.

O pai, Edmo Alves, disse que ainda não sabe o que vai fazer com o cão, que foi criado na casa desde filhote, há dois anos.

“Doi muito mais o que ele fez com o meu filho. Vou tomar uma providência, passar ele para o CCZ”, fala.

A família conta que pegou o cachorro como segurança, depois de ter a casa assaltada por sete vezes.

“Vou ter que por cerca, alarme. Agora vai ser assim”, comenta.

Cão pit bull ataca cavaleiros durante cavalgada em Três Lagoas e é morto por policial
Uma criança que estava filmando o cachorro solto flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva Um cachorro da raça pit bull at...
Pit Bull escapa e ataca homem no Aero Rancho
Um cachorro da raça pit bull atacou um homem de 33 anos, nesta terça-feira, por volta das 10h, na rua Galeão, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Jo...


Sra Talita Marcondes e outras ai que defendem os pitbulls - pouca instrucao deve ter vc e suas cumadres....Sabe quem nós defendemos? As criancas, os indefesos..Sabe quem aplaudimos? A mulher e o senhor ai que salvaram a crianca. Naquele momento nao havia nenhum dono de pitbull (nem mesmo o proprio dono) pra evitar a tragedia. mais uma vez, tome juizo na cabeca .
 
Valdecir Antonio Zaniboni em 29/11/2011 12:09:43
Toda vez que um pitbul ataca uma pessoa vem os donos desses tipos de animais aqui defende-lo. Digo e repito e se possivel na cara dum desses donos, quem cria/tem pitbul nao tem juizo na cabeca. até hoje nunca vi noticia de que pitbbul atacou bandidos, assaltantes ou estrupradores e salvou uma pessoa ou evitou um assalto, o que ouco é que pitbul atacou criancas, idosos, outros animais indefesos.
 
Valdecir Antonio Zaniboni em 28/11/2011 12:15:43
mais um coisa... TENHA, o SR. (Valdecir) e todos os outros q crucificam a raça, uma companheira como tivemos em minha casa durante 10 ANOS! Q qdo meu pai viajava ficava sem comer, e qdo o meu pai faleceu ficou por diversas semanas triste, sem brincar e comer. AH! Não, não, não é um Poodle não, era uma PITBULL!! ;)
 
Talita Marcondes em 28/11/2011 04:26:53
Concordo com a Laura, e falo mais, animais somos nos.
Nos que matamos mais gente por dia do que esse pitbulls.
Tenho pitbull a 8 anos e nunca tive problemas com eles, quem cria o perfil do animal eo dono.
Agora porque naum noticia tambem ataques de vira latas , so porque eles não tem pedigree?
 
Gleison Alessandro em 26/11/2011 12:58:16
A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM ÉCRITICAR O ANIMAL TENHO UM Ñ ACHO QUE ELE É AGRESIVO OQUE ACONTECE E QUE ELE É MALVISTO PELA MIDIA EXISTE UM PRÉ CONCEITO SOBRE O ANIMAL ATÉ PORQUE EXISTE MUITOS CASOS DE CRIANCAS E ADULTOS SEREM ATACADOS POR ANIMAIS SRD(SEM RAÇA DEFINIDA ) SO QUE Ñ SAO VEICULADAS NA MIDIA POR NÃO DA IBOPE COM AS DO ANIMAL POR ISSO ADORAM FALAR MAL DELE.
 
ASTROGILDO LEAL em 26/11/2011 12:30:39
EU SOU A FAVOR DO BOM, VELHO E TRADICIONAL "VIRA-LATAS". INCLUSIVE, TAL RAÇA É PREDADORA NATURAL DO PIT-BULL. QUANTOS CASOS JÁ NÃO VIMOS EM QUE UM VIRA-LATA SALVOU UMA CRIANÇA DO ATAQUE DE UM PIT-BULL. E VIVA OS VIRA-LATAS!!!
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 26/11/2011 12:13:00
Não é um cão como outro, esta raça foi criada para briga, para ser violento mesmo. Tem uma conversinha de que depende da criação, isto não é verdade, alguns acreditam nisso e tem esta opinião até serem atacados pelo seu próprio cão. Tem que tomar muito cuidado com este cão, ele não pode ficar livre na rua de jeito nenhum, sair com ele só com focinheira.
 
JOSE ANTONIO em 26/11/2011 11:59:01
MEUS PARABENS À SENHORA LOUDES LOUREIRO E AO SENHOR QUE TAMBEM AJUDOU


NÃO FOI IMPULSO DE MAE NÃO SENHORA LOUDES LOUREIRO,

COM CEERTEZA FOI IMPULSO DE ANJO.


NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 26/11/2011 11:48:30
Tenho um pit bull e um sobrinho de 2 anos,nunca deixamos eles juntos e sozinhos,apesar de ter sido criado por tres mulheres e com muito carinho, os animais também tem seus dias q estão estressados, e também nunca sabemos o q a criança pode fazer,a criança não tem noção do q uma brincadeira pode machucar e o cachorro também nao tem noção de sua força...acho errado descartar o animal.
 
Nayane Maciel em 26/11/2011 11:43:15
..e sempre que ele esta brincando no quintal eu fico de olho, por mais q ela se mostre mansa eu penso como a amiga Sandra não é todo dia que estamos de bom humor e eles tambem, e eles não tem noção da força q tem, pode se ter um animal desse mas seus cuidados tem q ser redobrados!!!
 
katiuscia batista em 26/11/2011 10:46:57
eu concordo com o amigo Juane a Neyde, se vc não tem como dar boas condições pra um cachorro desse porte então coloque sua cerca eletrica. eu tenho uma femea rotwailer desde 1 mes de vida e meu marido é super critorioso com os cuidados dela, vacina, ração, passeios, já tem 6 anos e nunca atacou ninguem e nem se mostrou brava, mas eu não confio nela tenho um filho de 4 anos, e
 
katiuscia batista em 26/11/2011 10:42:19
Eu só quero fazer uma pergunta... Onde estavam os pais da criança no momento do ataque?
E todo animal seja lá de que raça for, precisa de cuidados, não pode simplesmente ser usado como segurança, ainda mais em uma casa que tem crianças. Um cão desse porte precisa gastar energia, passear pelo menos três vezes por semana, e necessita de muito carinho também.
 
Fernanda Tavares em 26/11/2011 10:37:31
Quem faz o animal é o próprio dono pois tive um pit bull e nunca tive problemas em relação as 12 crianças que minha mãe cuidava em casa, ao contrário nunca fui obrigada a prende-lo por causa das crianças.
 
Viviane Ferreira em 26/11/2011 09:48:59
pelo amor de Deus! ainda tem gente ignorante q inverte valores,tratar cao como gente....cade a camara dos vereadores?? prOibiçao dessa maldita raça e puniçao aos donos! ACORDA CAMPO GRANDE!!!!!
 
roberto perez em 26/11/2011 09:30:40
Isso se chama CRIAÇÃO, é um absurdo ficar culpando a raça. Existem muitos hipócritas que ainda generalizam. Por causa de poucos exemplares que atacam pessoas, a raça toda não presta, por favor, quanta idiotice. Que tal começarem a analisar a fundo porque o cachorro atacou? Tive uma desta raça e viveu comigo por 9 anos, e NUNCA, atacou pessoas ou animais, e sem dizer que era companheira.
 
Clayton Godoy em 26/11/2011 09:22:38
todos nós sabemos que! cachorro de raça como pitibull e rottevailer sao bons pra cuidar da casa e empresas que sofrem com ataque de ladroes, e que criança deve ficar longe deles porque? as crianças gostam de certas brincadeiras que irritam esses tipos de cachorros. e eles marcam as pessoas por serem muito inteligentes, então cada um deve saber que existem animais de estimaçao e outro pra cuidar da
 
Rosa Antunes dos Reisr em 26/11/2011 09:19:58
Nunca ouvi dizer que cachorro é seguro, se tratando desses "tal" de pit bull então......
 
Rose Alencar em 26/11/2011 08:47:37
Tanto já se noticiou sobre ações desta raça de animais, inclusive chegou-se a comentar a extinção por ser violento. E aí, mesmo sabendo da nocividade destes animais, os país ainda tem no quintal com suas crianças. É muita idiotice...
 
Jorge Junior em 26/11/2011 08:38:53
É incrivel né!? qdo é qualquer outra raça q ataca uma pessoa ou ñ é noticiado ou a raça ñ é divulgada né!? Mas pq? A midia cria uma coisa e as pessoas de pouca instrução acreditam. Na minha casa já estou no 4º Pit Bull e NUNCA tivemos problemas c/ ataque algum, incluse a última morreu a pouco + de 1 mês e estava conosco a + de 10 anos! é a simples criação. DÊ CARINHO E RECEBERÁ CARINHO! #fikadica
 
Talita Marcondes em 26/11/2011 08:22:25
É mais aconselhavel criar uma cobra cascavel em casa que um pi bull, que na cobra ninguem confia e tem pessoas que confia em pit bull. ´Melhor proteger a familia que correr risco com animais dessa raça, pense bem antes de colocar um falso amigo em casa.
 
porfirio vilela em 26/11/2011 07:28:14
não deve existir mesmo não da pra confiar em um animal tão bravo principalmente quando se tem criança
 
luciana da costa quintana em 26/11/2011 06:47:32
ANJOS EXISTEM, E SEM ASAS!!!
 
Juçara Rosa de Oliveira em 26/11/2011 06:34:16
todos sabem do risco de ter um animal desses em casa, isto que aconteceu ñ é a primeira vez, tem que punir o responsável.
 
edson wesley em 26/11/2011 05:51:21
Acho totalmente equivocado,dizer que a culpa de ataques e a fúria destes animais,seje por causa da sua raça.Acredito que quem faz o animal é o dono,e que um dos motivos do animal ser bravo deve ser por causa do modo como ele foi criado.Afinal,este é um cachorro como qualquer outro.
Ignorância querer probibir esses pobres bichinhos.Se querem animais dóceis,começem a tratá-los de maneira dócil!
 
Laura Oliveira em 26/11/2011 05:29:49
Eu tive um pit e conheço um que mega dócillll.... porém não entende o que esteja acontecendo com os cães....banida??? não não...deve-se ter cuidado redobrado com qualquer raça de cão em casa...espero realmente que o pai do garoto não o mate ou o trate com violência...entregue ao CCZ para cuidados e tratamento.....
 
Lucia Castrou em 26/11/2011 03:23:50
Essa raça de cachorro PIT BULL deve ser banida do solo brasileiro. Cabe às autoridades as providências para que a referida raça seja eliminada.
 
jose alfredo de melo em 26/11/2011 01:31:50
tem-se que fazer um abaixo assinado para por fim a essa raca de caes. Historia de pit bull docil é balela. Quem cria um animal desses nao tem juizo na cabeca. Adota uma crianca que é bem melhor.
 
Valdecir Antonio Zaniboni em 25/11/2011 11:34:12
Tem de lembrar que Pitbull, não é raça! esse animal foi inventado para ser cão de briga, castração, e posse conciente do animal, nem todos os dias estamos de bom humor imagina um animal desse!!!!, também não é pra sair matando todos esse tipo de animal, e outra coisa os pais tem de escolher cães de compania para seus filho, procurem especialistas (veterinários) para escolher as raças
 
sandra lima em 25/11/2011 11:17:10
Eu não entendo como um cão como o Pit Bull ainda habita conosco.
Na Califórnia-EUA para acabar com a raça, todos cães pit bull macho estão sendo castrados.
Aos poucos estão acabando.
Mas aqui tem uns malucos que acham que a raça é dócil e que quem faz ele raivoso é a criação.
Entretanto não é o que vejo nos jornais.
 
Jonas Elias Sammed em 25/11/2011 10:55:33
animal necessita de cuidados especiais(Médico.Veterinário.), carinho,ATENÇÃO, boa alimentação, PASSEIOS diários para não estressar. Principalmente essa raça, é imprescindivel passeios(c/focinheira). Quem não puder dispor de um desses item é melhor não ter animais, pois correrá o risco de ter problemas, como o caso exposto.
Afinal, quem é o RACIONAL na história?
 
neyde de oliveira em 25/11/2011 10:15:00
Estamos realmente necessitando de leis DURAS, as que já existem deveriam ser tratadas com mais EFETIVIDADE. Mas tudo isso, para BANDIDOS, não para ASSASSINAR um animal.
As pessoas ao adquerirem um animal, deveriam pensar muito bem antes. Eles não são objetos descartáveis, é uma vida.
Qual foi a última vez, que esse animal foi a um Médico Veterinário?pelo visto era o SEGURANÇA da casa.
 
neyde de oliveira em 25/11/2011 10:08:11
O animal parecer estar com lesão, sarna...
Enquanto as pessoas tratarem animal como objeto, vai dar nisso.
Usou joga fora, adoeceu joga fora, mordeu alguém joga fora, etc, joga fora...
É melhor colocar mesmo cerca, já que o amigo e SEGURANÇA não serve mais.
 
juan charlymoon em 25/11/2011 09:59:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions