ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cão pit bull ataca cavaleiros durante cavalgada em Três Lagoas e é morto por policial

Paula Maciulevicius | 12/11/2011 21:24

Uma criança que estava filmando o cachorro solto flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva

Um cachorro da raça pit bull atacou no início da tarde deste sábado, um grupo de cavaleiros que realizada uma cavalgada, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital.

Segundo o site Rádio Caçula, os cavaleiros solicitaram a ajuda de um policial militar que estava próximo à cavalgada, já que o cão não parava de correr e latir assustando os cavalos.

Para o policial, como o pit bull oferecia risco de ataque às pessoas e aos cavalos que poderiam disparar a qualquer momento, colocando em risco outras pessoas que acompanhavam a cavalgada, a alternativa foi sacrificar o cachorro com um tiro.

Somente após o disparo da arma do policial no cão, é que a dona do cachorro apareceu ofendendo os cavaleiros e o policial. Segundo testemunhas, o cachorro é frequentemente visto solto na rua.

A dona do animal disse que ele escapou porque o portão estava aberto.

Uma criança de 7 anos anos que estava filmando o cachorro solto na rua Manoel Pedro de Campos flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva da Cavalgada que passava no local.

O caso foi registrado como omissão na Cautela de Animais, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias