A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2011 18:47

Criança de 6 anos é atacada pelo próprio cão pit bull no quintal de casa

Paula Maciulevicius

Menino foi encaminhado para Santa Casa com ferimentos nos braços e na barriga

“Ele nunca estranhou ninguém, pelo contrário, protegia a criança”. Na foto pai mostra onde cão mordeu o filho. (Foto: Simão Nogueira)“Ele nunca estranhou ninguém, pelo contrário, protegia a criança”. Na foto pai mostra onde cão mordeu o filho. (Foto: Simão Nogueira)

“Não acredito ainda, ele nunca avançou, é obediente, nem entrava dentro de casa”. O relato é da manicure Ângela Maria Vieira, de 40 anos, madrasta de um menino de apenas 6 anos, atacado pelo próprio cachorro dentro de casa. Um cão da raça pit bull.

Elder Kariel Paiva Vaz, teve ferimentos no braço esquerdo e na barriga. Os familiares se questionam o que teria levado o cachorro a avançar no menino de uma hora para outra, já que o animal está na residência desde filhotinho, há dois anos.

“Ele nunca estranhou ninguém, pelo contrário, protegia a criança”, conta o pai do menino, Edmo Alves, de 40 anos.

Mesmo com casos recentes de vítimas de cachorros da raça pit bull, a família não acreditava que pudesse acontecer dentro do quintal de casa.

“A gente tem visto, mas nunca acha que vai acontecer com a gente. Ele é dócil, ainda mais com quem dá banho, trata dele. Ele nunca foi agressivo”, completa o pai.

A madrasta relata que Elder havia acabado de sair do banho e iria encontrá-la na casa da vizinha ao lado. “Eu falei vem com a mãe. Eu estava ali do lado, de repente escutei os gritos e o tumulto. Ninguém conseguia tirar o cachorro”, descreve.

A cena de ver o enteado ensanguentado mordido pelo próprio animal deixou Ângela sem reação. “Chegou uma visita na vizinha que desceu e puxou meu filho. Foi muito rápido. Se tivesse deixado mais tempo, teria sido mordida muito pior”, desabafa.

Apesar do cachorro conviver ali, Ângela diz que o filho tinha medo do animal. “Ele dizia que o cachorro era forte”.

Na casa outra cachorra, uma vira-lata até tentou defender o dono. “Ela tentou entrar no meio, mas não dava”.

O menino está no Pronto Socorro da Pediatria e a família ainda não tem informações se ele deve permanecer em observação.

Cão pit bull ataca cavaleiros durante cavalgada em Três Lagoas e é morto por policial
Uma criança que estava filmando o cachorro solto flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva Um cachorro da raça pit bull at...
Pit Bull escapa e ataca homem no Aero Rancho
Um cachorro da raça pit bull atacou um homem de 33 anos, nesta terça-feira, por volta das 10h, na rua Galeão, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Jo...
Pit Bull ataca e deixa idosa gravemente ferida em Aquidauana
Marilene Pereira, de 61 anos, foi atacada na tarde desta quinta-feira por um cão da raça Pit Bull, no bairro Alto, em Aquidauana (a 135 km de Campo G...


Engraçado o animal seja ele qual for é irracional. Existem cães que são muito mais agressivos que o PitBull, mas o fato do ataque de um PitBull ou Rotiwailler ser mas violento eles acabaram ficando na mira do ser humano que é racional e é capaz de coisas muito piores que um cão da raça PitBull. O animal age por instinto o homem por maldade.
 
Alexandre Azevedo em 29/07/2012 11:53:54
É verdade qualquer animal ataca, mas não como o pit bull. O leão ataca, mas ninguém fica criando leão em casa, o escorpião, a cobra, etc. Esta raça foi criada para briga mesmo, para ser violento, se alguns poucos conseguem controlar esta violência, tomando muito cuidado, parabéns, mas uma boeirinha que com qualquer outro cão não teria problemas maiores com o pit bull, é sangue na certa.
 
JOSE ANTONIO em 26/11/2011 12:08:02
tenho pitbull com 10anos de idade e nunca tive problemas com o animal...cada caso um caso...
 
erick souza em 25/11/2011 09:39:03
Ate quando vão inssistir em criar féras selvagem em domicilio,quantos ataques acontecem com frequencia e mesmo assim as pessoas inssistem.terá que criarem lei para banir essa feras da sociedade.
 
porfirio vilela em 25/11/2011 09:01:10
Qualquer animal ataca. Inclusive, o campeão é o fofo Podlle(eta bichinho estressado).
As pessoas por serem RACIONAIS, deveriam compreender e sempre LEMBRAR, que os animais agem por instinto. Qdo mexem na sua comida ou puxam o rabo, se estressam. Até mesmo, se estiverem com alguma dor. Afinal, não falam somente reagem pelo instinto(mordem,avançam).
Espero que a cça fique bem, ñ abandone o animal.
 
juan charlymoon em 25/11/2011 09:00:11
Bom ta mais que explicado a ação do animal, NUNCA DEMOSTRE MEDO PARA QUALQUER RAÇA, mesmo um vira lata pode atacar quem se mostra com medo, por que o instinto dele é de defesa, o animal acaba se sentido ameaçado, pois é como se ele "pensasse" que seria atacado, tenho dois animais grandes e nunca tive problema, isso posso afirmar.
 
Oswaldo Benites em 25/11/2011 08:39:17
As pessoas não aprendem que pit bull é pit bull quando menos se espera ataca. Os donos desse tipo de animal que me desculpem mais o animal não distingue ladrão de crianças para ele tudo é presa. É a minha opinião.
 
Rose Almeida em 25/11/2011 07:12:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions