A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/10/2011 11:19

Vira-lata salva criança de três anos de ataque de pit bull

Francisco Júnior e Vinícius Squinelo

Ataque aconteceu por volta das 10 horas. Vira-lata sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária

Kenya mostra documento veterinário do cão e camisa manchada de sangue do animal (Foto: Vinícius Squinelo)Kenya mostra documento veterinário do cão e camisa manchada de sangue do animal (Foto: Vinícius Squinelo)
Fofinho sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária."Fofinho" sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária.

Uma menina de três anos foi salva por um cão vira-lata do ataque de um pit bull na manhã desta quarta-feira, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

Segundo Kenya Suelen, 16 anos, mãe da criança, ela estava na sala da casa localizada na rua Violeta Melo Vieira, junto com a filha e sua tia, Adriana Feltrin, 29 anos, quando o pit bull invadiu o local. “Ele já foi para cima da minha filha”, contou.

De acordo com ela, "Fofinho", seu cão de estimação entrou na frente e foi atacado pelo pit bull, que o mordeu. Com o vira-lata na boca, o pit bull seguiu para a rua.

Kenya conta que moradores jogaram pedra no animal, mas ele só soltou Fofinho após ser atropelado por um carro. “Eu também cheguei a jogar um banco em cima dele, mas não soltou o meu cachorro”.

O vira-lata sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária na avenida Júlio de Castilho.

A jovem relata que já viu o pit bull na região e que ele nunca atacou ninguém. A tia dela, Adriana Feltrin, teme que o animal volte a atacar outras pessoas. “Ele ainda continua solto por aí”, disse temerosa.

Os moradores acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O proprietário do animal mora na mesma rua onde aconteceu o ataque, mas não estava no local.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


"aberração genetica"... "castração" ... esse povo não sabe nem o que fala, esse tipo de coisa acontece por falta de responsabilidade, pow querem condenar, condenem o dono não o animal, o pit bull pode ser um excelente amigo e ótimo cão de guarda; super determinado e fiél, mas aki em casa são tratados com respeito, por isso a mais de 6 anos sou criador da raça e "NUNCA" tive problema.
Viva os Pit's
 
Paulo Henrique Franco Mendes em 06/10/2011 07:09:03
Essa raça é igual corrupção, invasão de propriedades, boca de fumo. todo mundo vê e é contra, mas tudo continua do jeito que está.Perdemos a vergonha e a capacidade de modificar as coisas?
 
Valfrido m. Chaves em 05/10/2011 12:42:44
Até quando vamos ver noticias como essa? Está mais que na hora de exterminarmos com essa aberração genética de cachorro. Chega de balela que é como se cria etc... Esse animal é feroz por natureza e de uma força descomunal. Tem que ser exterminada essa raça ja!
 
selma reis dávilaTem em 05/10/2011 12:32:34
Pooor isso sou a favor da castração dos animais da raça pit bull que já existem e da extinção dessa espécie monstruosa. Os depoimentos são sempre os mesmos "ELE SEMPRE FOI DÓCIL", "NUNCA ATACOU NINGUÉM" e etc.. E de repente, a gente vê essas noticias lamentáveis. E as pessoas não tem consciência que essa raça é assim. do nada pode mudar o comportamento, e não é por maus tratos.
 
THAIS MENDES SAMPAIO em 05/10/2011 12:13:21
Carlos Arruda, comprou uma casa? entre dentro, tranque,jogue a chave no vaso e dê descarga. Assim,ninguém vai incomodá-lo.
Anti social e insensível a qualquer animal é bom não tê-los,senão será um Aberração projetado na personalidade do dono.
As maiores riqueza desse planeta é a FAUNA e FLORA. O homem tal racional, que deveria cuidar são os que destroem.
 
juan charlymoon em 05/10/2011 07:16:26
Conheço mais de 12 Pit Bulls, todos dóceis com idade entre 2 a 10anos. Nunca soube de nenhuma ocorrência. Seus donos são equilibrados,carinhosos e responsáveis tanto com a guarda, qto com os cuidados ao animal.
Lares desestruturados, não podem criar nem "bicho preguiça". Caso contrário, ele vai virar um Monstro extremamente agressivo.rs,rs,rs...Vejam alguns adolescentes, verdadeiros Pit Boys.
 
neyde de oliveira em 05/10/2011 07:09:13
Se for para exterminarmos MONSTROS, vamos começar pelos presídios de segurança máxima.Lá existem indivíduos(racionais), que destroem a vida de cças,jovens, adultos e idosos.
Os animais embora iracionais, não destroem a própria cria. Eles são "reflexo" do meio doentio que vivem.Qdo um cão, independente da raça ataca alguém, foi por iresponsabilidade do dono.
Quem têm que pensar o cão ou o dono????
 
neyde de oliveira em 05/10/2011 06:59:32
ENQUANTO A POPULAÇÃO QUE SÓ RECLAMA QUANDO ACONTECE ALGO E NAO FIZER SUA PARTE QUE É DENUNCIAR QUE OS DONOS DE CACHORROS DE RAÇAS CONSIDERADAS "FEROZES" QUE CRIAM OS MESMOS A REVELIA AINDA TEREMOS MUITOS ACIDENTES!! MONSTRO É QUEM CRIA O ANIMAL!!
 
CARLOS DAMASCENO em 05/10/2011 06:21:13
Infelizmente nosso país existem leis de proteção a tudo, mas o que menos tem proteção é o ser humano, com tantos ataque e com tanta frequencia de pit bull, porque não eleminar esse mal.
 
porfirio vilela em 05/10/2011 06:00:32
Cachorro, Gato, cobra, cavalo, boi, vaca, criem o que quizerem mais não imponha seus animais a outras pessoas que não gostam, todos tem seus direitos, ninguem é obrigado a aceitar dentro de sua casa animais que não lhes agradam, principalmente os violentos como essa aberração chamada de pit bull, comprei uma casa pra mim, não para criar animais dos outros, na minha casa mando EU, se entrar........
 
Carlos Arruda em 05/10/2011 05:30:52
Como foi comentado anterior pit bull depende mto da criação dele mesmo,tenho uma de 6 anos e ela nunca atacou ninguém,no meu ver só quem pode falar se o cão é mal,é monstro,q a raça é assim e bla,bla,bla;Somente pessoas q criam a raça pra ter o direito de falar o q acha ou não,quem não cria não sabe é de NADA..Essa é a Verdade.
 
Nara Regina em 05/10/2011 05:12:46
Boa tarde a todos, primeiro quero elogiar a bravura do cachorrinho por ter defendido heroicamenta a criança, entregando sua vida, por vias do destino veio um anjo guiando um carro e o salvou . Eu conheço esta menininha,ela e iluminada por Deus.Os cachorro devem ficar em seus quintais aos cuidados de seus donos. A atitude da Quenia e uma demostraçao de amor a sua filha.
 
Dejair Antonio Antunes Dias (Ponta pora MS) em 05/10/2011 03:59:21
Outra coisa, vocês acham que todos os dias pessoas não são atacadas por outros cachorros de outras raças???? Mas porque é o "Pit Bull" nossa ai é um caso de mídia !!!
Falta bom senso ainda !!
E briguem com os donos desses animais, eles sim são os responsaveis !!
como ja disse, tenho uma e cuido muito bem há 12 anos, porque tenho responsabilidade!!!
 
Nemer El Kadri em 05/10/2011 03:01:32
Primeiramente monstro é quem quer exterminar um ser que tem vida !! Segundo é sim o jeito de criação e principalmente cautela no cuidado com o cão, para não deixa-lo sair sozinho para rua, pois é responsabilidade do dono, cabendo indenização se causar dano a terceiros se este não deu culpa ao caso!
Tenho uma cadela pit bull com 12 anos já, nunca atacou ninguém ! Porque tenho responsabilidade!!
 
Nemer El Kadri em 05/10/2011 02:57:51
Este cachorro foi um verdadeiro anjo da quarda para esta família,tomara que ele melhore e retorne o mais rápido possível para casa, e o Dono do Pit Bull terá que adequar sua residencia para criação deste tipo de cachorro que são perigosos,mas vale salientar que qualquer cachorro pode ser perigoso se não tiver um bom convívio com os donos,tudo vale da criação do Animal!
 
Gisélia Sampaio Fernandes Miranda em 05/10/2011 02:11:04
Gente que coisa triste e horrivel .. Graças a Deus esta todo mundo bem e tomara que seu cachorrinho tbm se recupere ..Verdadeiro heroi, o que poderia ter acontecido com a menininha se nao fosse o cachorrinho ??
 
Patricia Ferreira Fonseca em 05/10/2011 01:58:22
Corrupção, invasão de propriedades, boca de fumo. são de fato ruins, a raça Pit Bull não. Ruins são os donos que os criam para serem violentos ou não cuidam deles deixando-os soltos na rua. Todo e qualquer cão tem de ser cuidado devidamente. Se fosse um Dogue Alemão, Pastor ou Rotweiller que tivesse atacado, ninguém saíria defendendo a extinção da raça.
 
Caio Graco Araujo em 05/10/2011 01:51:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions