ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

"Foi uma explosão muito forte", conta vizinho sobre estouro de botijão

Francisco Júnior | 07/08/2012 08:49
Com a força da explosão, vidro de janela acabou quebrado. (Foto: Rodrigo Pazinato).
Com a força da explosão, vidro de janela acabou quebrado. (Foto: Rodrigo Pazinato).
Botijão ficou destruído. (Foto: Minamar Júnior)
Botijão ficou destruído. (Foto: Minamar Júnior)

A explosão de um botijão de gás na noite de ontem (6) deixou moradores da rua Carlos Ferreira Viana Bandeira, no bairro Universitário, em Campo Grande, assustados com tudo o que aconteceu.

O mecânico Jamil Alves de Almeida, 47 anos, pensou que a explosão tivesse acontecido em um imóvel.“Foi uma explosão muito forte. Eu achei que tivesse sido em uma casa”, disse.

Ilma Faustino da Silva, 50 anos, mora ao lado do terreno onde aconteceu o acidente. Ela conta que por conta da força da explosão, os vidros das janelas foram quebrados e a porta de entrada da casa foi danificada. “O chão ficou cheio de caco de vidro”, conta.

De acordo com o boletim de ocorrência, a explosão aconteceu depois que um idoso de 70 anos limpou um terreno baldio e ateou fogo sobre o material retirado do local. Ele não viu que debaixo do amontoado havia dois botijões de 3 quilos cada. Ninguém ficou ferido.

A explosão causou uma enorme chama. Os proprietários dos imóveis danificados não quiseram representar contra idoso. Foi o filho dele quem chamou o Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga como incêndio culposo, quando não há intenção.

Nos siga no Google Notícias