ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Foragido cria "identidade" e só é achado após 4 anos ao tentar casar

Paula Vitorino e Viviane de Oliveira | 24/08/2012 14:55

Por 4 anos, o uruguaio Hugo Marcio Vasques Gonzalez, de 28 anos, conseguiu viver com a “nova identidade” de Marcos Antônio da Silva, com direito a todos os direitos de cidadão e ficha criminal limpa.

A vida secreta só terminou ontem, com sua prisão. A farsa foi descoberta porque Hugo resolveu casar e procurou a Justiça Itinerante.

Com o nome de Marcos, ele conseguiu retirar todos os documentos essenciais como CPF, RG, Título de Eleitor, cartão do SUS, abrir conta em banco e até registrar seus filhos.

A nova identidade começou com uma Certidão de Nascimento falsa, feita por ele mesmo em um cyber de Campo Grande. Ele fez o documento e falsificou o carimbo de autenticação da cidade de Caiuá, em São Paulo.

Finalmente, Hugo resolveu casar e o sistema judiciário identificou que a Certidão de Nascimento apresentada com o nome de Marcos era falsa.

Fuga - A ideia de criar outra vida surgiu após Hugo ter todos os documentos queimados em uma rebelião do presídio de Dourados, onde ele cumpria pena por tráfico internacional de drogas, no ano de 2008.

O preso foi transferido para o regime semi-aberto logo após e conseguiu fugir. Hugo veio para Campo Grande, onde fez a Certidão falsa e começou a nova vida com ficha limpa.

Hugo foi preso ontem no bairro Coophavila 2. Ele está preso por conta do mandado de prisão em aberto de quando ele fugiu do semi-aberto, mas agora será indiciado também por uso de documento falso.

Nos siga no Google Notícias