A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/08/2012 14:55

Foragido cria "identidade" e só é achado após 4 anos ao tentar casar

Paula Vitorino e Viviane de Oliveira

Por 4 anos, o uruguaio Hugo Marcio Vasques Gonzalez, de 28 anos, conseguiu viver com a “nova identidade” de Marcos Antônio da Silva, com direito a todos os direitos de cidadão e ficha criminal limpa.

A vida secreta só terminou ontem, com sua prisão. A farsa foi descoberta porque Hugo resolveu casar e procurou a Justiça Itinerante.

Com o nome de Marcos, ele conseguiu retirar todos os documentos essenciais como CPF, RG, Título de Eleitor, cartão do SUS, abrir conta em banco e até registrar seus filhos.

A nova identidade começou com uma Certidão de Nascimento falsa, feita por ele mesmo em um cyber de Campo Grande. Ele fez o documento e falsificou o carimbo de autenticação da cidade de Caiuá, em São Paulo.

Finalmente, Hugo resolveu casar e o sistema judiciário identificou que a Certidão de Nascimento apresentada com o nome de Marcos era falsa.

Fuga - A ideia de criar outra vida surgiu após Hugo ter todos os documentos queimados em uma rebelião do presídio de Dourados, onde ele cumpria pena por tráfico internacional de drogas, no ano de 2008.

O preso foi transferido para o regime semi-aberto logo após e conseguiu fugir. Hugo veio para Campo Grande, onde fez a Certidão falsa e começou a nova vida com ficha limpa.

Hugo foi preso ontem no bairro Coophavila 2. Ele está preso por conta do mandado de prisão em aberto de quando ele fugiu do semi-aberto, mas agora será indiciado também por uso de documento falso.



Nossa lei não funciona mesmo, os bandidos, roubam, matam, confessam, muitas vezes pegos em flagrante e são soltos, o rapaz fez errado sim, mais ele quis se dar uma nova chance, pq as autoridades não faz o mesmo com esse moço? Talvez seria um bandido a menos em nossa cidade.
 
Caroline Mena em 25/08/2012 09:39:16
Luiz Carlos,Concordo com seu raciocínio é impressionantes as Leis.Se ele tivesse no crime garanto que ele nem teria sido preso.As leis só funcionam ao contrario.Ex daquele drogado que assassinou a esposa,outro adolescente que baleou 3 pessoas.
 
Edson Carlos em 24/08/2012 07:46:48
Por quatro anos ele conseguiu viver honestamente e com ficha limpa, na minha opinião a justiça poderia dar nova oportunidade, pois ir para cadeia? não sei se será a melhor opção. Tráfico é crime, mas cadê os políticos criminosos que cometem piores crimes?
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 24/08/2012 03:30:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions