ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Foragido é preso depois de roubar dois veículos em um dia na Capital

Franks Rodrigues estava com dois mandados de prisão decretados por roubos de carros, mas também acumulava passagens por tráfico, receptação e até tentativa de homicídio

Adriano Fernandes | 26/12/2018 21:57
Franks de Brito Rodrigues sendo autuado na Defurv de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Franks de Brito Rodrigues sendo autuado na Defurv de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foragido por ser o autor de diversos roubos de veículos nas últimas semanas, Franks de Brito Rodrigues, de 32 anos, foi preso depois de ter roubado mais dois veículos, nesta quarta-feira (26) em Campo Grande.

O suspeito foi detido por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no Centro, quando desembarcava de um ônibus. Ele estava a caminho de tentar vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas.

De acordo com o delegado Bruno Urban, responsável pelo caso, nesta quarta-feira (26) Franks roubou primeiramente o Fiat Uno, nas proximidades da Rua Rio Grande do Sul e na sequência colidiu o carro em um veículo Etios, após tentativa frustrada de roubar a condutora do último carro.

Depois disso, ele ainda roubou a bolsa da dona de um HB20 e, em seguida, abandonou o Fiat Uno. Ainda durante o dia, o criminoso roubou o automóvel modelo Corolla, que foi abandonado próximo ao terminal Aero Rancho.

O suspeito já havia sido identificado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) há duas semanas por outros roubos e estava com dois mandados de prisão preventiva representados pelas autoridades policiais da delegacia.

“Como ele não usava arma, geralmente escolhia como vítimas, mulheres desacompanhadas, em razão da fragilidade e devido ao seu porte físico, mesmo estando desarmado ele conseguia intimidá-las e praticar os roubos”, contou o delegado adjunto da delegacia.

Ficha extensa - De acordo com as investigações, Franks roubou outros quatro veículos: um Gol/VW; um Kicks/Nissan; um Fit/Honda e outro Corolla/Toyota. Quando confrontado com todas as provas produzidas, ele acabou confessando a autoria dos crimes, sendo então indiciado em todos os outros procedimentos.

Ele tem uma extensa ficha criminal, tendo praticado anteriormente crimes de: roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, homicídio simples tentado, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, entre outros.

Outras vítimas - A Polícia Civil solicita que outras pessoas que possam vir a reconhecer Franks como sendo autor do roubo sofrido, que compareça na Defurv para reconhecer o suspeito e prestar depoimento.

A delegacia fica na Avenida Senador Filinto Muller, 1590, no Bairro Universitário. Os telefones para contato são (67) 3309-8001/8020

Nos siga no Google Notícias