ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Foram os 20 minutos mais longos da minha vida", diz vítima de assaltantes

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 03/07/2012 12:15
Luan mostra como carro ficou após assalto. (Foto: Rodrigo Panizato)
Luan mostra como carro ficou após assalto. (Foto: Rodrigo Panizato)
Grupo que sequestrou vítima na apresentação para a imprensa na delegacia. (Foto: Rodrigo Panizato)
Grupo que sequestrou vítima na apresentação para a imprensa na delegacia. (Foto: Rodrigo Panizato)

O rapaz de 22 anos que foi sequestrado na noite de ontem (2), na Vila Planalto, em Campo Grande, relatou momentos de pânico vividos enquanto esteve em poder dos bandidos. O estudante de Educação Física Luan dos Santos disse que ficou com medo de morrer e só pensava na namorada e no filho.

Ele conta que ficou por cerca de 20 minutos com os bandidos, mas que pareceu uma eternidade. "Foram os 20 minutos mais longos da minha vida", define.

O estudante relatou que tinha acabado de chegar na casa da namorada quando foi rendido pelos bandidos. Eles pediram R$ 10 mil.

Segundo o estudante, ele teve que orientar os assaltantes pelas ruas da cidade à procura de uma agência para fazer o saque da quantia que tinha disponível em conta, bem menor que o valor pedido pelos homens. Os bandidos disseram que estavam há pouco dias em Campo Grande.

Eles deixaram a Vila Planalto utilizando o veículo da vítima, um Honda City, e seguiram para a avenida Calógeras. Conforme Luan, havia uma viatura da Polícia Militar fazendo rondas na região e por conta disso os bandidos acharam que ele havia tomado esse caminho para que eles fossem presos. Diante dessa suspeita, passaram agredir o estudante com socos.

Para não ser pegos, os bandidos saíram do local e seguiram para a rua Sete de Setembro, depois entraram na Rui Barbosa, parando quase na esquina da Afonso Pena, onde há uma agência bancária.

Neste momento, um dos bandidos pediu que a vítima digitasse no celular a senha da conta. O assaltante que estava na direção desligou o carro e destravou as portas, segundo a vítima. Luan contou que aproveitou o descuido e saiu correndo de dentro do veículo e pediu socorro em uma drogaria. “Foi instinto de sobrevivência”, disse. A dupla fugiu levando o Honda City.

A Polícia foi acionada e passou a fazer rondas à procura dos assaltantes. Na região da Duque de Caxias, os policiais encontraram o veículo, próximo ao supermercado Atacadão. Três homens estavam trocando o pneu do carro, e os PMs prenderam Bruno Carlos Faria, 19 anos, Alex Pereira Alaman, 30 anos, e Carlos Henrique de Oliveira Arguelho, 32 anos.

Alexandre da Silva Ferreira, 20 anos, que junto com Bruno sequestrou a vítima, conseguiu fugir e foi preso por policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) quando chegava de mototáxi na casa de Alex, no bairro Vida Nova 3. No local foi preso também Paulo Henrique Eduardo Fernandes, 21 anos, acusado de receptação.

A arma utilizada no assalto foi apreendida na casa. No momento da abordagem, Alex passou mal e teve que ser encaminhado para a Santa Casa. Ele permanece internado no hospital, respirando com ajuda de aparelhos. Os demais estão detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles serão transferidos para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Bruno disse que conheceu Alexandre em Manaus (AM) e que chegaram a Campo Grande há cinco dias. Eles estão hospedados na casa de um amigo, conhecido como Alemão.

O assaltante disse que não planejou o sequestro. Ele contou que estava tomando cerveja junto com Alexandre em um bar na Vila Planalto. “A gente viu o carro dele passando e chamou nossa atenção”, afirmou.

Alex foi indiciado por receptação; Paulo por formação de quadrilha e porte de arma; Bruno e Alexandre por formação de quadrilha e roubo qualificado com curso de pessoa e uso de arma.

Nos siga no Google Notícias