Força-tarefa fiscaliza medidas de biossegurança em supermercados da Capital
Guardas e fiscais passaram por bairros como Coronel Antonino, Estrela do Sul e Monte Castelo
Estabelecimentos cujo funcionamento é permitido, mas onde flagrantes de aglomeração também são frequentes, os supermercados da Capital foram alvos de fiscalização na noite desta quinta-feira (1º).
No Bairro Estrela do Sul a força tarefa composta por guardas civis metropolitanos e fiscais da Vigilância Sanitária encontraram fila com dezenas de clientes em uma unidade do Mister Junior, na Ruas das Balsas.
Os fiscais também foram até o Atacadão da Coronel Antonino e o Comper Ipê, na região do Bairro Monte Castelo.
Em todos os estabelecimentos foram reforçadas as orientações referentes ao distanciamento entre os clientes e sobre a importância da higienização.
Conforme a Guarda Civil Metropolitana, não foram constatadas irregularidades em nenhum dos supermercados. Haviam funcionários fornecendo álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e higienizando os carrinhos, conforme preveem os decretos estadual e municipal de prevenção à covid-19.
Não aprendem - O Campo Grande News recebeu dezenas de denúncias de aglomeração de clientes em supermercados da Capital, nesta quinta-feira (01). Com a véspera do feriado, muitos estabelecimentos ficaram cheios para as compras do fim de semana de celebração da Sexta-Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.
Flagrantes mostram a maioria das pessoas de máscara, mas nem sempre usando álcool gel ou respeitando a distância mínima de 1,5 metro para outra pessoa. No Jardim Aero Rancho, a reportagem presenciou filas de pelo menos 20 pessoas em uma loja de rede de supermercados.