ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Força-tarefa resgata gatos abandonados em casa no São Francisco

Ação está sendo colocada em prática pela Decat, prefeitura de Campo Grande e ONG

Aletheya Alves | 26/01/2021 13:47



Gatos abandonados que “tomaram” casa no bairro São Francisco estão sendo resgatados por força-tarefa composta pela Polícia Civil, prefeitura de Campo Grande e ONG. Pelo menos 12 animais estavam vivendo no local, gerando preocupação sobre o bem-estar dos próprios gatos e também dos vizinhos na rua  José Antônio.

Conforme divulgado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) nesta terça-feira (26), o resgate também está envolvendo a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a ONG Abrigo dos Bichos. Devido ao número de gatos ser alto, o CCZ irá continuar monitorando o local até conseguir resgatar todos os animais.

Os gatos serão castrados e encaminhados para a ONG, que irá se responsabilizar pela disponibilização dos animais para adoção. Em vídeos gravados pela Decat durante a ação na residência é possível ver muita sujeira dentro da casa e o que aparenta ser uma carcaça de animal.

Há uma semana, o Campo Grande News foi até o local para verificar a situação dos gatos. De acordo com Simone Lemes Vilela, de 52 anos, que é vizinha da casa, os gatos são muito ariscos, o que complicava tentativas dos próprios vizinhos em resgatar os animais, quando iam para outras residências.

Ainda conforme explicado por Simone, a casa está sem moradores há cerca de seis anos, período posterior à morte da proprietária.

Gatos abandonados em casa na rua José Antônio, bairro São Francisco. (Foto: Reprodução)
Gatos abandonados em casa na rua José Antônio, bairro São Francisco. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias