A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/10/2013 23:36

Fórum dos servidores discute saúde suplementar com presidente da Cassems

Vinícius Squinelo

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, já confirmou presença na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, na tarde desta quarta-feira (9), às 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o coordenador do Fórum, o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a ideia de convidar o presidente da Cassems para estar presente em uma reunião dos representantes dos servidores estaduais, se deu pelo atual cenário da Saúde Suplementar no Brasil. “Como representantes dos servidores públicos estudais estamos preocupados com o cenário da saúde em nosso país, pois temos acompanhado diversas questões como o crescimento excessivo dos custos com assistência no último semestre e queremos ouvir da nossa Caixa como está de fato à situação, quais são os próximos passos e os desafios para continuarmos com um serviço de saúde de qualidade para nós e nossos dependentes”, afirma.

Roberto disse ainda que a oportunidade será de suma importância para refletir como manter a Cassems, por muito tempo, sendo um dos 10 maiores planos de saúde do Brasil e o único com esse modelo de autogestão reconhecido nacionalmente. “O modelo de gestão da Cassems é reconhecido nacionalmente e nós queremos que continue sendo, mesmo sabendo que ainda temos muito para caminhar, a evolução depende de diversas questões, entre elas o debate sobre o cenário da saúde suplementar no país, como disse anteriormente os custos estão altos e os desafios grandes, como, por exemplo, a construção do Hospital de alta complexidade de Campo Grande”, disse.

Para Ademir Cerri, sindicalista, da direção da FETEMS e vice-presidente da Cassems, o momento é de muita reflexão e debate, mesmo com os resultados positivos de uma recente Pesquisa realizada pela empresa “Cia de Pesquisa” sobre os serviços prestados pela Cassems, a rede própria e a credenciada. “Começamos a semana com uma notícia boa, mas que aumenta muito a nossa responsabilidade frente à Cassems. Pesquisa realizada mostra que 80% dos nossos beneficiários considera o plano de saúde como ótimo ou bom e 93% recomendaria o plano, por isso o cenário nos preocupa tanto, já que queremos manter este nível de satisfação e ainda ampliar muito mais o nossos trabalho pela saúde dos servidores de MS”, afirma.

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos acontece na sede administrativa da Fetems, localizada à Rua 26 de Agosto, 2296 - Bairro Amambaí. Mais informações entrar em contato pelo 067-3382-0036.

O Fórum - Os servidores públicos estaduais, que integram o Fórum dos Servidores, se reuniram pela última vez no dia 19 de setembro, na ocasião as lideranças sindicais já deram início ao debate sobre a saúde suplementar no Brasil, que nos últimos anos, amarga um crescimento assustador nos gastos assistenciais. Além desta questão, os servidores públicos também discutiram o fortalecimento da rede própria da Cassems, além da interiorização do atendimento.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions