ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Frajola tem casinha queimada e recebe bilhete com ameaça em condomínio

Animal comunitário tem sofrido recorrentes ameaças de pessoas anônimas do local

Jhefferson Gamarra | 29/10/2022 11:06
Bilhete e marcas de fogo deixados no abrigo do animal (Foto: Arquivo Pessoal)
Bilhete e marcas de fogo deixados no abrigo do animal (Foto: Arquivo Pessoal)

Tutora do Frajola, gato de Campo Grande que ficou nacionalmente famoso por se tornar o primeiro animal comunitário reconhecido do Brasil, procurou a delegacia na noite de sexta-feira (28), após encontrar um bilhete com ameaça e a casinha do felino com marcas de fogo.

De acordo com a ocorrência, o sindico do local tem desrespeitado com frequência a decisão judicial que garantiu a colocação de um abrigo para o animal nas dependências do condomínio, que deveria ser instalada no bicicletário.

Ontem, por volta das 15h a tutora chegou ao local e percebeu que a casinha estava fora do local determinado com marcas de queimado e um bilhete dizendo: “Se a gente paga a multa o gato vai sumi”. Porém, a denunciante não soube dizer quem teria escrito o bilhete e ateado fogo no abrigo do felino.

Bilhete com a ameaça anexado no boletim de ocorrência (Foto: Arquivo Pessoal)
Bilhete com a ameaça anexado no boletim de ocorrência (Foto: Arquivo Pessoal)

Determinação judicial - O gato Frajola, adotado por moradores do Residencial Mangaratiba, Bairro Tiradentes, teve o direito de permanecer no local como animal comunitário garantido na justiça em 2021. Caso haja o descumprimento da ordem, a multa estabelecida é de até R$ 20 mil.

O juiz da 11ª Vara do Juizado Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul deferiu ainda o pedido feito pelos tutores do bichano, para que fosse instalada uma casinha nas dependências do condomínio.

Apesar de decisão judicial que concedeu a Frajola o direito de viver no local, um imbróglio entre moradores sobre a permanência do gatinho comunitário continuou e o bichano vem sofrendo corriqueiras ameaças.

Nos siga no Google Notícias