A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

19/05/2011 14:59

Fumaça de incêndio em terrenos atrapalha trânsito e incomoda moradores

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Havia lixo nos locais

Bombeiros combatem incêndio em terreno na saída para São Paulo. (Foto: Simão Nogueira)Bombeiros combatem incêndio em terreno na saída para São Paulo. (Foto: Simão Nogueira)

A fumaça provocada por dois incêndios ocorridos no início da tarde desta quinta-feira, na região da saída para São Paulo, em Campo Grande, atrapalhou o trânsito e incomodou os moradores.

O primeiro incêndio foi em um terreno particular de 10 hectares, murado, que fica no Jardim Moema. As chamas ficaram tão altas que a fumaça foi para a via pública e atrapalhou a visão de motoristas.

O fogo teve início nas proximidades da rua Filomena Segundo Nascimento e se estendeu até a avenida Guaicurus.

Fumaça invadiu avenida Guaicurus. (Foto: Simão Nogueira)Fumaça "invadiu" avenida Guaicurus. (Foto: Simão Nogueira)

No interior do terreno há muito entulho e lixo despejado por pessoas que se aproveitam de um espaço aberto no muro para entrar no local. Pelo menos três hectares foram queimados.

Para a funcionária pública Suzi Hipólito, 31 anos, moradora da região, as pessoas que despejam entulhos são as que colocam fogo. “Eles esperam o mato ficar seco e colocam fogo”, diz.

Em frente à casa dela, no Jardim das Perdizes, fica outro terreno baldio que pegou fogo no início desta tarde. “Só este ano já colocaram cinco vezes”, afirma Suzi que está incomodada com a situação.

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas. Segundo os militares, são seis ocorrências de incêndio, em média, em terreno baldio, diariamente, na Capital.



Gostaria de saber se a Prefeitura manda a devida multa para os donos dos terrenos. Mas pelo visto não, porque isso acontece todo ano.
 
Jose Igatoro em 19/05/2011 04:03:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions