ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fumacê contra Aedes aegypti irá circular por 16 bairros nesta terça-feira

Ação faz parte de estratégia contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Aletheya Alves | 25/01/2022 12:55
Veículo com fumacê durante ação em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Veículo com fumacê durante ação em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta terça-feira (25), o fumacê contra o Aedes aegypti irá circular por 16 bairros de Campo Grande. A ação faz parte de estratégia contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Conforme divulgado pela prefeitura, o serviço de borrifação terá início às 16h e segue até 22h. Caso haja chuva, vento ou neblina, o serviço poderá ser cancelado ou adiado já que tais mudanças climáticas prejudicam a aplicação do veneno.

Em cada um dos bairros visitados haverá um veículo da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Para que o veneno possa atingir mais locais, a orientação é que os moradores deixem janelas e portas abertas.

O veneno atinge mosquitos adultos e preferencialmente fêmeas por serem transmissoras das doenças. Além disso, o inseticida pode atingir também outras espécies.

Após as 16h, os carros estarão nos bairros Centenário, Centro Oeste, Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Margarida, Moreninhas, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Nova Campo Grande, Rita Vieira, Vila Sobrinho, Tiradentes, Universitário e Veraneio.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias