ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

“Cheio de lixo, jogam até cachorro morto”, diz vizinho de terreno baldio

Local fica no Bairro Taquarussu e tem causado a proliferação de animais peçonhentos

Mariely Barros | 13/01/2022 12:49
Galhos e resto de construção podem ser vistos na entrada do terreno. (Foto: Direto das Ruas)
Galhos e resto de construção podem ser vistos na entrada do terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com o pedido de limpeza protocolado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em mãos há meses, morador sofre com terreno abandonado na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Taquarussu, em Campo Grande.

Paulino Ferreira, 39 anos, é médico-veterinário e se preocupa com a proliferação de insetos e animais peçonhentos do terreno que fica próximo de sua residência. Abandonado há anos pelo proprietário, o local abriga o resto de uma construção, galhos de árvores e lixos jogados pela população.

“Até cachorro morto o pessoal joga ali, tem um mau cheiro grande”, enfatiza. Nas imagens enviadas pelo leitor, é possível ver vasilhas, que segundo ele, juntam água, cadeiras e restos de outros móveis, oferecendo risco aos vizinhos. “Meus vizinhos acham escorpião direto dentro de casa e esse lixo acabando juntando água e servindo de foco da dengue”, fala.

Ele ainda completa dizendo que mesmo com uma boa iluminação, esse trecho da rua gera medo em quem passa a pé durante a noite. “Fica uma escuridão naquela parte e alguns usuários de drogas ficam dentro dos restos da casa”, diz.

Segundo Paulino, o presidente do bairro já foi acionado e eles buscam juntos uma solução na prefeitura. “Estive lá diversas vezes e mesmo com o protocolo, não me deram nenhum prazo”, conta.

O Campo Grande News procurou a prefeitura para saber o andamento da solicitação do morador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Penalidades - Conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei Municipal n. 2.909, de 28 de julho de 1992, os proprietários de terrenos sem edificação são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, sendo vedada a utilização de queimadas para esse fim. As multas variam de R$ 2.478,50 a R$ 9.914,00.

Denuncie - Você pode denunciar um terreno sujo na Semadur pelo telefone 156, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 3314-9955 e na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) no telefone 3325-2567. Os materiais estão disponíveis também no site da Planurb e no Instagram @planurb.cg.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias