Fumacê passará em 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira
Borrifação começa às 16 horas com previsão de término para às 22 horas

Entre a tarde e a noite desta quinta-feira (15), 14 bairros de Campo Grande recebem o serviço de fumacê, importante aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A recomendação é para que moradores abram portas e janelas para que o inseticida alcance locais com maior probabilidade de os mosquitos entrarem.
As equipes vão percorrer pelos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Cruzeiro, Vila Margarida, Monte Castelo, Moreninhas, Nova Lima, Novos Estados, Planalto, Vila Popular, São Francisco, Jardim Seminário e Veraneio. A borrifação começa às 16 horas com previsão de término para às 22 horas, no entanto, o serviço pode ser adiado ou cancelado caso chova ou ventos fortes sejam registrados.
Segundo a Prefeitura, o inseticida atinge mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é preciso aplicação criteriosa do veneno.
Dados mais recentes da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indicam que Mato Grosso do Sul acumula cinco óbitos ao todo neste ano - com idades entre 29 e 69 anos, as vítimas eram de Três Lagoas, Caarapó, Corumbá, Dourados e Campo Grande.
Ao longo dos últimos anos, 2020 foi ano com mais notificações de vítimas fatais pela dengue - foram 42.