ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fumacê passará em nove bairros da Capital nesta sexta-feira

A recomendação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o inseticida possa adentrar na casa

Por Giovana Martini | 16/04/2021 12:18
Itinerário do carro do Fumacê nesta sexta-feira (16). (Arte: Thiago Mendes)
Itinerário do carro do Fumacê nesta sexta-feira (16). (Arte: Thiago Mendes)

No combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zyka e chykungunia, o serviço de fumacê irá percorrer nove bairros da Capital nesta sexta-feira (16). O carro do fumacê passará pelos bairros Portal Caiobá, Coophavilla, Los Angeles, Jardim Leblon, Moreninhas, Nova Lima, Vila Nasser, Parati e Santo Antônio.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro; estes profissionais seguirão um itinerário previamente estabelecido.

A recomendação para a população é que deixem portas e janelas abertas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida possa atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O serviço começa às 16h e têm previsão de término às 22h, mas pode ser adiado ou até mesmo cancelado na ocorrência de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que estas atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. No entanto, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário