ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fumacê percorre quatro bairros da Capital durante à noite e madrugada

Serviço começou às 16h no Portal Caiobá. Outros três locais recebem borrifação a partir das 4h

Ana Oshiro | 26/05/2022 17:52
Fumacê vai percorrer três bairros da Capital durante a madrugada de sexta (Foto: Divulgação)
Fumacê vai percorrer três bairros da Capital durante a madrugada de sexta (Foto: Divulgação)

Seguindo a estratégia de borrifação durante o período noturno e pela madrugada, o serviço de fumacê – irá circular em dois horários diferentes. Nesta quinta-feira (26) ele está no Bairro Portal Caiobá, o serviço começou às 16h e segue até ás 22h.

Já durante a madrugada de sexta, a partir das 4h, ele percorre os bairros Jardim América, Mata do Segredo e Vila Nasser, terminando às 8h da manhã. A borrifação pode ser adiada ou até mesmo cancelada em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças, contribuindo no controle da proliferação e, consequentemente, na redução da incidência de doenças como a dengue, zika e chikugunya, transmitidas pelo Aedes aegypti.

A Sesau reforça que o serviço do Fumacê é complementar e a população deve reforçar as medidas preventivas, como descartar objetos e materiais inservíveis que possam servir de criadouros para o mosquito.

Nos siga no Google Notícias