A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

24/01/2018 13:55

Fumacê visita 11 bairros de Campo Grande no fim da tarde e noite desta quarta

Osvaldo Júnior
Veículo com Fumacê em rua de Campo Grande (Foto: Divulgação)Veículo com Fumacê em rua de Campo Grande (Foto: Divulgação)

No fim da tarde e noite desta quarta-feira (24), 11 bairros de Campo Grande recebem o serviço de borrifação a UBV (Ultra Baixo Volume), o chamado Fumacê, usado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os trabalhos serão realizados das 16h às 22h30. 

De acordo com a prefeitura, recebem atendimento nesta quarta-feira os seguintes bairros: Jacy, Tijuca, Coophavilla, Universitário, Moreninhas, Pioneiros, Centro Oeste, Lageado, Nova Lima, Mato do Jacinto e Estrela Dalva.

É recomendável que os moradores abram portas e janelas no momento em que o veículo do Fumacê passar na rua. "Assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga", justifica a prefeitura. 

Os moradores também são orientados a cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros, lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida, e manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions