ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fumacê contra mosquito da dengue vai percorrer nove bairros nesta 6ª-feira

Anahi Zurutuza | 19/01/2018 16:25
Carro do CCZ borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)
Carro do CCZ borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)

O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, será reforçado com o fumacê nesta sexta-feira (19), entre as 16h e 22h30, em nove bairros de Campo Grande.

As equipes do CCZ (Centro de Controla de Zoonoses) percorrerão a Vila Dr. Albuquerque, Alves Pereira, Centro-Oeste, Santo Amaro, Novos Estados, Estrela Dalva, Carandá Bosque, Coronel Antonino e Nova Lima.

Em caso de chuva ou vento forte, o serviço terá que ser suspenso, pois tais condições compromete a eficácia do mesmo, informou a prefeitura por meio da assessoria de imprensa.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) orienta que a população deixe portas e janelas abertas quando o veículo do fumacê passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

Além disso, é interessante cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros, lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida e manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

Confira o itinerário do fumacê:

Fumacê contra mosquito da dengue vai percorrer nove bairros nesta 6ª-feira
Nos siga no Google Notícias