ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fumacê concentra hoje em bairros que lideram focos do mosquito Aedes aegypti

Paulo Nonato de Souza | 18/12/2017 17:16
O os trabalhos do fumacê da Prefeitura de Campo Grande em ação nesta segunda-feira em 10 bairros (Foto: Prefeitura/Divulgação)
O os trabalhos do fumacê da Prefeitura de Campo Grande em ação nesta segunda-feira em 10 bairros (Foto: Prefeitura/Divulgação)

As equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, estarão em ação nesta segunda-feira (18) nos bairros Jardim Noroeste, Moreninhas, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, Carlota, Alves Pereira, Amambai, Leblon, Caiobá e Lageado.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os trabalhos de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido por fumacê, começaram por volta de 17 horas e se estenderão até às 22h30.

Conforme o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRaa), divulgado em outubro, o Jardim Noroeste apresenta o maior índice de infestação, 7%, seguido de Moreninhas e Cidade Morena com 4.8%. Além das ações de rotina, as duas regiões estão recebendo ações programadas para eliminar os focos do mosquito com o reforço do fumacê.

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Nos siga no Google Notícias