Funcionário é preso ao desviar iPhones que seriam entregues pelos Correios
Policiais deflagraram operação para combater roubos e furtos de celulares; aparelhos recuperados pela são orçados em R$ 20 mil
Um funcionário dos Correios em Campo Grande, que não teve a identidade divulgada, foi preso por investigadores da Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) sob a suspeita de furtar encomendas de celulares e registrar falsos boletins de ocorrência por extravio. A prisão ocorre em meio às ações da Operação Narciso com foco na recuperação de aparelhos. Até o momento, já foram recuperados 17 aparelhos novos avaliados em R$ 20 mil.
Conforme as informações divulgadas pela Derf, em apenas dois dias foram expedidos 387 ordens de serviço para realização de ações voltadas ao combate de roubos e furtos de celulares.
- Leia Também
- Casal é preso 7 anos após matar cliente que "entregou" venda de droga
- Motorista é mantido em cárcere dentro de igreja durante roubo do falso frete
As ações resultaram na prisão deste funcionário dos Correios que estava com quatro aparelhos do tipo iPhone 11 quando foi detido. A intenção dele era revender os celulares. Outra pessoa foi presa em flagrante por receptação e mais onze serão indiciadas pelo mesmo crime.
Neste mesmo período, foram registrados quatro termos de ocorrência por falsa comunicação de crime; dois cumprimentos de mandados de prisão contra pessoas envolvidas em roubos de celulares e cinco intimações. Os intimados não compareceram à delegacia.
Segundo a polícia, outros 380 endereços serão checados durante a Operação Narciso que ainda não tem data para acabar.
Na Derf, são registrados, em média, sete boletins de ocorrência por roubo ou furto de celulares diariamente.