ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionário é preso por furtar R$ 20 mil em mercadorias de empresa

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 26/02/2013 10:59
Luiz Fernando foi preso na casa dele, onde a polícia também apreendeu as mercadorias furtadas (Foto: Pedro Peralta)
Luiz Fernando foi preso na casa dele, onde a polícia também apreendeu as mercadorias furtadas (Foto: Pedro Peralta)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por furtar R$ 20 mil de mercadorias da empresa de vende material de construção na qual trabalhava, em Campo Grande. Luiz Fernando Pereira estava na casa dele, no bairro Parque Novos Estados, quando foi detido. No local, os policiais apreenderam as mercadorias furtadas.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (21), mas ele só foi apresentado nesta terça-feira na sede da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, o furto aconteceu em dezembro do ano passado, mas a empresa só deu falta dos produtos em janeiro deste ano, quando o funcionário pediu demissão. Na casa dele, foram apreendidos oito compressores de ar, seis aspiradores de ar, além de uma pistola calibre 635, duas caixas de munições de calibre 9 milímetros de uso restrito e outra de calibre 38.

Luiz Fernando trabalhou na empresa por seis anos. Ele atuava no estoque conferindo as mercadorias. Ele justificou o furto alegando que não concordou com o acordo salarial firmado com a direção.

Ele contou que para cometer os furtos, contou com a ajuda do motorista da empresa terceirizada, responsável por fazer o transporte das mercadorias. Luiz Fernando relatou que pediu para o motorista descarregar os produtos na casa dele. Em contrapartida, iria dividir o carregamento com ele e com o ajudante.

O ex-funcionário disse que a intenção era vender os produtos.

Nagata informa que as investigações continuam para prender os dois comparsas do ex-funcionário. Ele não divulgou o nome do motorista e do ajudante.

As mercadorias foram recuperadas. Luiz Fernando foi autuado furto e posse ilegal de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias